"Minha religião é a luz na escuridão", celebra Gilberto Gil
Hoje, dia 16 de novembro, é celebrado o Dia Internacional da Tolerância. Gilberto Gil fez uma publicação no Facebook para comemorar a data e usou um texto que faz referência a sua música Minha Ideologia, Minha Religião.
"Num pequeno fragmento de letra e música em um dos meus velhos discos, minhas filhas Nara, Preta Maria e Maria cantam: 'minha ideologia é o nascer de cada dia e minha religião é a luz na escuridão'. Hoje, já mais velho e mais afeito aos embates sangrentos em que se engalfinham as mais variadas facções políticas e religiosas mundo afora, sinto-me cada vez mais afiliado a esse sentimento. Como ensinava Carvaka, mestre da antiga escola materialista da filosofia indiana, tudo parece condensar-se na dimensão palpável da matéria, e nada deveria ir além do objetivo hedonista: 'boa digestão e nenhuma consciência'", compartilhou o cantor.
Neste dia, a ideia é pregar a tolerância, respeito, diálogo e cooperação entre diferentes culturas, religiões, povos e civilizações. Foi exatamente isso que Gilberto Gil quis promover com seu pequeno texto, que foi muito elogiado pelos fãs.
O cantor ainda deu um pequeno destaque ao problemas políticos, que não tem sido muito tolerantes nos últimos meses na América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.