Topo

Quem é a garotinha que viralizou cantando Rihanna no Twitter

Analice Siqueira viralizou cantando Rihanna e hits sertanejos - Montagem/UOL/Reprodução/Facebook
Analice Siqueira viralizou cantando Rihanna e hits sertanejos Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Facebook

Paulo Pacheco

Do UOL, em são Paulo

12/11/2019 11h43

Uma garotinha cantando Rihanna se transformou em um dos melhores memes da semana no Twitter. No vídeo, a menina aparece girando e gritando Only Girl a plenos pulmões, como se fosse a música da vida dela. Em menos de dois dias, ultrapassou 1,3 milhão de visualizações na rede social.

O UOL descobriu quem é a garotinha que encantou a rede social. Ela se chama Analice Siqueira, tem quatro anos e mora com os pais em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O vídeo viral foi gravado pelo pai, Roni Moreira, que aparece segurando a filha enquanto ela canta Rihanna.

O vídeo, porém, é de janeiro deste ano. O pai publicou em seu perfil no Facebook, e até a manhã de hoje acumula mais de 3,7 milhões de acessos.

"Ela sempre fazia essas estripulias, mas a gente nem gravava. O primeiro vídeo foi esse da Rihanna, que teve bastante visualização e, por isso, decidimos criar uma página dela", explica a mãe de Analice, Ingrid Siqueira.

Enquanto a reportagem entrevistava Ingrid por telefone, foi possível ouvir ao fundo Analice cantando. Segundo a mãe, a garotinha começou a falar aos dois anos e sempre gostou de dançar.

"Nunca falamos para ela fazer. É muito dela. Gostamos de colocar música em casa e ela já começa a dançar. Ela tem uma memória muito boa, porque grava as letras que nem eu sei cantar", diz ela, surpresa.

Embora tenha viralizado cantando Rihanna, a diva do pop não é a cantora favorita de Analice. "Ela gosta mais de sertanejo, mas canta de tudo: Marília Mendonça, Iza...", afirma a mãe, até ser interrompida pela filha: "Kevinho!".

Sertanejos, inclusive, já mostraram que são fãs de Analice. Henrique, da dupla com Diego, publicou um story visualizado por Gusttavo Lima, Marília Mendonça e outros artistas. Gustavo Mioto foi além e compartilhou um vídeo da menina gritando Solteiro Não Trai.

Ingrid e Roni inscreveram Analice para aparecer na TV e entraram em contato com as produções dos programas de Eliana e Raul Gil, do SBT. Eles também criarão em breve um perfil da garotinha no Twitter. Contudo, não querem forçar a filha a seguir a carreira artística.

"Pensamos em matriculá-la em cursos, em aulas de teatro, mas queremos conversar bastante com ela e entender se é o que realmente quer. Para ela, é uma brincadeira. Não queremos fazer nada contra a vontade dela", pondera Ingrid.

- vou aproveitar e limpar a casa - 5 minutos dps : #quandoabadbater

Uma publicação compartilhada por Analice Siqueira Nieto (@analicenieto) em