Woody Allen chega a acordo com a Amazon e encerra ação milionária
O cineasta Woody Allen chegou a um acordo na noite de sexta-feira e encerrou uma disputa judicial com a Amazon, que havia movido em função do cancelamento lançamento de quatro filmes pela empresa. Os termos do acordo não foram divulgados.
Allen havia acionado a empresa em fevereiro deste ano alegando que ela não havia justificado o cancelamento de um contrato para o lançamento de seus próximos filmes, com pagamento de garantias variando entre US$ 68 milhões e US$ 73 milhões, de acordo com o site "Hollywood Reporter".
A motivação da Amazon para o cancelamento foi a acusação de que o cineasta teria abusado de sua filha adotiva, Dylan Farrow. A denúncia ganhou destaque durante o movimento #MeToo, inciado no final de 2017.
Em agosto deste ano, Allen havia sofrido uma derrota judicial contra a Amazon após uma juíza distrital dispensar quatro das oito queixas dele contra a empresa. Em sua queixa, o cineasta alegou que a Amazon não poderia cancelar os acordos de distribuição dos filmes com base em uma acusação "sem provas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.