Topo

Frota ironiza Bolsonaro por mudar da Secretaria de Cultura e cita laranjas

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) no programa Roda Viva, da TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) no programa Roda Viva, da TV Cultura Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 10h49

Alexandre Frota ironizou a transferência da Secretaria Especial de Cultura, que ficava na pasta da Cidadania, para o Ministério do Turismo. Em um post no Twitter, ele fez piada com o presidente Jair Bolsonaro e citou escândalo dos laranjas do PSL, partido do presidente da República.

"Com a ideia de Bolsonaro transferir a Secretaria de Cultura que estava na Cidadania para o Ministério do Turismo acho que o primeiro filme a ser realizado poderia ser o Meu Pé de 'LARANJA' Lima", postou o deputado. O romance original, Meu Pé de Laranja Lima, foi lançado em 1968 por José Mauro de Vasconcelos.

O Ministério do Turismo é comandado por Marcelo Álvaro Antônio, que é investigado por suspeita de usar candidatas laranjas durante as eleições de 2018.

Ontem o então secretário especial da Cultura, o economista Ricardo Braga, foi exonerado do cargo para assumir um novo posto no governo. Ele atuará no Ministério da Educação, como secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), no lugar de Ataide Alves. A mudança consta de decreto e portarias publicadas no Diário Oficial da União de ontem.

Frota vem se comportando em rota de colisão com a família Bolsonaro, após deixar o PSL e depor na CPI das fake news, acusando Olavo de Carvalho, deputados e o atual governante de atuarem em rede de veiculação de notícias falsas.

252 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

lobo caipira

Cara, até achei que você se encaixar bem na politica, mas de boa, fica quietinho, pianinho, para tentar se manter na política.... vc está se mostrando um tremendo de um oportunista demagogo.... é hora de parar com as narrativas babozentas.....

não sou santo!

Frota desprezível. Muda de acordo com os ventos. Não tem que dar crédito e visibilidade para esse infeliz vira casacas.

publicidade