Topo

Frota ironiza Bolsonaro por mudar da Secretaria de Cultura e cita laranjas

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) no programa Roda Viva, da TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) no programa Roda Viva, da TV Cultura Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 10h49

Alexandre Frota ironizou a transferência da Secretaria Especial de Cultura, que ficava na pasta da Cidadania, para o Ministério do Turismo. Em um post no Twitter, ele fez piada com o presidente Jair Bolsonaro e citou escândalo dos laranjas do PSL, partido do presidente da República.

"Com a ideia de Bolsonaro transferir a Secretaria de Cultura que estava na Cidadania para o Ministério do Turismo acho que o primeiro filme a ser realizado poderia ser o Meu Pé de 'LARANJA' Lima", postou o deputado. O romance original, Meu Pé de Laranja Lima, foi lançado em 1968 por José Mauro de Vasconcelos.

O Ministério do Turismo é comandado por Marcelo Álvaro Antônio, que é investigado por suspeita de usar candidatas laranjas durante as eleições de 2018.

Ontem o então secretário especial da Cultura, o economista Ricardo Braga, foi exonerado do cargo para assumir um novo posto no governo. Ele atuará no Ministério da Educação, como secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), no lugar de Ataide Alves. A mudança consta de decreto e portarias publicadas no Diário Oficial da União de ontem.

Frota vem se comportando em rota de colisão com a família Bolsonaro, após deixar o PSL e depor na CPI das fake news, acusando Olavo de Carvalho, deputados e o atual governante de atuarem em rede de veiculação de notícias falsas.