Topo

George Michael: 1ª canção póstuma é lançada quase 3 anos após sua morte

George Michael em foto de 2012 - Charlie Riedel/AP
George Michael em foto de 2012 Imagem: Charlie Riedel/AP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 08h09

Foi lançada hoje a primeira canção póstuma, com material inédito de George Michael. O cantor inglês morreu em 2016, e um gostinho de sua voz e de sua música retorna com This Is How (We Want You To Get High).

A canção estreou na rádio 2, na Inglaterra, mostrando um lado dançante e cheio de funk do astro do pop.

"Essa música me deixou muito emocionado, ela é absolutamente linda", disse o DJ Zoe Ball, que a apresentou.

Além de em dezembro se completar três anos da morte de Michael, já fazia sete anos que os fãs não ouviam canções inéditas. A faixa fará parte da comédia romântica Last Christmas, que tem como um dos criadores Emma Thompson e é baseada em canções do cantor. A trilha sonora será lançada amanhã.

Emma recentemente afirmou que o próprio George Michael tinha dado permissão para uso da canção. "Ele era o cara mais amável que se poderia imaginar. Ele amou os temas do filme. Começamos a trabalhar nele e, claro, houve sua trágica morte em 2016, no dia de Natal. Sentimos sua falta", disse ela, à BBC.

O diretor Paul Feig afirmou no começo do ano que "quando você tem uma canção que nunca foi ouvida, você não quer ouvir só 15 segundos. Então, ela começa no fim e toca inteira durante os créditos".

Os responsáveis pelo legado de Michael falaram sobre This is How em comunicado: "Essa nova faixa é orgulhosamente apresentada como um presente para vocês, para trazer amor nesta época de festividades".

Veja o trailer de Last Christmas: