Topo

Diretor diz que fazer sequência de Independence Day foi um erro

Liam Hemsworth em cena do filme "Independence Day - O Ressurgimento" - Divulgação
Liam Hemsworth em cena do filme "Independence Day - O Ressurgimento" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 13h36

O diretor Roland Emmerich bancou o sincerão em uma entrevista ao Yahoo Movies UK e admitiu que fazer a sequência de Independence Day foi um erro.

Independence Day: O Ressurgimento foi lançado em 2016, 20 anos depois do clássico que marcou época, mas teve como baixa Will Smith, que deixou a produção para fazer Esquadrão Suicida.

A sequência teve problemas na produção e foi mal avaliado por crítica e público.

Roland Emmerich - Divulgação / Sony Pictures - Divulgação / Sony Pictures
O diretor Roland Emmerich
Imagem: Divulgação / Sony Pictures

"Eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro", afirmou Emmerich, ao site. Quando Smith saiu no meio da produção, ele teve de improvisar uma nova visão, e as coisas não deram nada certo.

"Eu devia ter parado de fazer o filme, porque tínhamos um ótimo roteiro. E depois eu tive de improvisar um novo roteiro, muito rapidamente. De repente, eu estava fazendo o que eu mesmo criticava, uma sequência."

O filme de 2016 reuniu Jeff Goldblum e Bill Pullman, de volta em seus papéis originais. Liam Hemsworth entrou como estrela, mas a sequência fracassou.

Emmerich vem promovendo Midway - Batalha em Alto Mar, que sai esta semana no exterior, abordando a Segunda Guerra Mundial.