Topo

Daniela Mercury anuncia single Rainha da Balbúrdia com emojis de educação

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Imagem: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 12h11

A cantora Daniela Mercury anunciou hoje seu novo single com um título que sugere que a música vem em tom provocativo. Rainha da Balbúrdia chega às plataformas de streaming na sexta-feira (8), e pelo tuíte em que falou aos seguidores sobre o lançamento, a baiana indicou se referir à "balbúrdia" nas universidades citada pelo Ministério da Educação.

"Arte é a minha Balbúrdia! A música nova Rainha da Balbúrdia chega, sexta, dia 08 de novembro nas plataformas digitais", tuitou Daniela Mercury.

O post ainda contém emojis de livros. Vale lembrar que o termo balbúrdia virou um assunto dos mais comentados no primeiro semestre, quando o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que "universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas". A fala gerou críticas de opositores.

Daniela Mercury faz oposição ao atual governo de forma aberta e já foi provocativa em outro single, Proibido o Carnaval, ao lado de Caetano Veloso.

Na faixa, eles cantam: "Abra a porta deste armário/ Que não tem censura pra me segurar", "Tá proibido o Carnaval / Neste país tropical" e "Vai de rosa ou vai de azul?", esta última uma referência a declaração da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.