Topo

Quem é Alexandra Grant, a namorada de Keanu Reeves

Alexandra Grant e Keanu Reeves em foto de 2017 - Pierre Suu/GC Images
Alexandra Grant e Keanu Reeves em foto de 2017 Imagem: Pierre Suu/GC Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 11h51

Keanu Reeves é discreto na sua vida privada e não costuma expor detalhes de romances. Mas, no último sábado, ele apareceu de mãos dadas em um tapete vermelho com a sua namorada, a artista plástica Alexandra Grant.

Reeves está com 55 anos e vive grande momento, com sua série de filmes John Wick e a programada volta de Matrix. Grant, de 46 anos, é norte-americana de origem judaica e realiza trabalhos com esculturas, pinturas, desenhos e vídeos.

Keanu Reeves e a suposta namorada Alexandra Grant de mãos dadas em tapete vermelho em LA - Getty Images - Getty Images
Keanu Reeves e a suposta namorada Alexandra Grant de mãos dadas em tapete vermelho em LA
Imagem: Getty Images

Nascida em Fairview Park, em Ohio, Grant tem como base a cidade de Los Angeles. Segundo o El País, ela já morou no México, na França e na Espanha. A sua primeira grande exibição aconteceu justamente em L.A., em 2007. No cinema, ela dirigiu em 2015 o documentário Taking Lena Home, que conta a história de um túmulo roubado no interior dos Estados Unidos.

Reeves e Grant são velhos conhecidos. Em 2011, fizeram um projeto juntos, o livro Ode to Happiness, escrito pelo ator e ilustrado por ela. O livro reúne poemas de Reeves, feitos quase como piada para um amigo, de acordo com o The Guardian. Eles também trabalharam juntos, segundo o site Vulture, em 2017, no livro Shadows, em que ela o fotografou durante a filmagem de John Wick. A dupla ainda trabalha junta na editora X Artists' Books.

O ator aparece em diversos posts de Alexandra, em eventos promocionais de livros, mas não se sabia, até eles aparecerem de mãos dadas, de um relacionamento mais profundo.