Topo

Cosplay brasileira de Malévola impressiona por semelhança com Jolie

Separadas ao nascimento? Barbara Moreno e Angelina Jolie - Reprodução/Facebook/Getty
Separadas ao nascimento? Barbara Moreno e Angelina Jolie Imagem: Reprodução/Facebook/Getty

Do UOL, em São Paulo

03/11/2019 14h18

A mineira Barbara Moreno costuma ser confundida nas ruas de Juiz de Fora com a atriz Angelina Jolie. E não é por menos. A mineira de 37 anos vem fazendo sucesso na internet como a cosplay perfeita de Malévola, filme líder de bilheteria no Brasil.

A jovem, que também já se vestiu de Lara Croft, começou com o cosplay sem pretensões, quando decidiu se montar para o aniversário de um dos três filhos, há quatro anos. Deu tão certo que hoje ela atua profissionalmente como modelo de Malévola em eventos do filme,

Segundo ela, a caracterização demora cerca de duas horas, com roupa, penteado e maquiagem. A mãe dá uma força e auxilia na confecção da indumentária. Em shoppings, ela costuma ser tieta, assim como em eventos geek como a CCXP.

"Faço um 'ritual' para me vestir, pois já tenho que ir com o suporte das asas preso por debaixo da roupa", explica ela em entrevista publicada pelo jornal Extra. "Caso contrário, as asas não encaixam. Quando chego ao local da presença, as asas são parafusadas no suporte e pronto!"

Veja abaixo imagens da moça.