Topo

Malévola - Dona do Mal se torna a pior estreia da Disney em 2019

Angelina Jolie em cena de Malévola - Dona do Mal - Divulgação
Angelina Jolie em cena de Malévola - Dona do Mal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2019 14h00

Malévola - Dona do Mal decepcionou em seu primeiro fim de semana nos cinemas. Com apenas US$ 36 milhões arrecadados, o filme teve a pior estreia da Disney nas bilheterias norte-americanas no ano de 2019 de acordo com a revista Variety.

O valor colocou a sequência na liderança das bilheterias, à frente de Coringa e Zumbilândia 2. No entanto, ele ficou abaixo das projeções iniciais da Disney e representou uma queda de 48% em relação aos US$ 69,4 milhões que o Malévola original fez em sua estreia, em 2014.

Agora, os mercados internacionais serão determinantes para que Dona do Mal consiga pagar os US$ 185 milhões que custou. Neste fim de semana, o filme arrecadou US$ 117 milhões em outros 56 países, levando seu total global nas bilheterias aos US$ 153 milhões.

Malévola - Dona do Mal traz novamente Angelina Jolie como a famosa vilã da história da Bela Adormecida. Agora, cinco anos após os eventos do primeiro filme, ela tem que lidar com os planos de casamento de Aurora (Elle Fanning) e Phillip (Harris Dickinson) — e com a mãe do rapaz, a ambiciosa rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer).

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Que bom que a Disney está recebendo o que está merecendo pelo que está fazendo! Esse é o preço... KKKKKKKKK!!!!!

2tiofe8d7yh6

Já é prejuízo certo para a Disney. 185 milhões é o preço de produção, mas não considera todos os custos posteriores com marketing e publicidade para divulgação do filme (propagandas em sites e canais, banners, excursões dos atores pro mundo). A Disney gasta uma fortuna com isso para todo filme para alavancar a bilheteria. Todo filme precisa, pelo menos, dobrar seu custo básico em bilheteria para ter valido a pena a produção.. E esse não chega a 400m jamais.. Dessa vez caiu do cavalo..

publicidade