Star Wars: Por que criadores de Game of Thrones deixaram a nova saga
David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que criou Game of Thrones, anunciou na última segunda-feira que estava fora da nova trilogia de Star Wars. Escalados para dirigir e roteirizar as novas produções da saga, eles desistiram do projeto por crer que não conciliariam a agenda com os projetos da Netflix, com quem assinaram contrato.
Mas, segundo a Hollywood Reporter, a possível saída da dupla já estava sendo falada desde agosto. Isso porque a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, não teria gostado do acordo dos diretores com a Netflix. Um dos motivos seria não acreditar que eles conseguiriam tocar vários projetos ao mesmo tempo.
Do lado da Netflix, que teria contratado Benioff e Weiss por US$ 200 milhões, ela não teria se incomodado em esperar os diretores entregarem a trilogia para tocar suas produções no streaming.
Outro fator que teria afastado a dupla da saga seriam os fãs. Uma fonte ouvida pela Hollywood Reporter disse que o exagero de alguns fãs com atores e diretores da saga no passado estavam deixando a dupla preocupada. As críticas à temporada final de Game of Thrones fizeram Benioff e Weiss desistir de um painel de despedida na Comic-Con. "Quem quer passar por isso de novo? Não eles. Esse ponto entrou na categoria de 'a vida é muito curta'", disse a fonte.
A desistência agora volta a pesar sobre os ombros de Kathleen Kennedy. Isso porque esta é a quarta desistência de um diretor de um projeto Star Wars desde que ela assumiu o cargo. Ela vai precisar correr contra o tempo para encontrar um novo nome para dirigir e roteirizar os próximos filmes.
Star Wars - A Ascensão Skywalker estréia nos cinemas no dia 19 de dezembro e encerrará a segunda trilogia da saga, que começou em Star Wars 7: O Despertar da Força (2015). A previsão era de que a nova parte, sob comando e Benioff e Weiss, estreasse em dezembro de 2022.
6 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Depois do fiasco que foi GOT nos seus capítulos finais, eu, pelo menos, vou pensar duas vezes em assistir conteúdos destes dois. GOT, mais do que qualquer outra série, merecia um final mais surpreendente, e não foi o que nos vimos. Tornaram os argumentos fracos e sem veracidade, sem qq poder de convencimento. Por que não gravaram 12 episódios? Foi totalmente sem sentido. Fico feliz que eles tenham saído do projeto "Stars Wars". Espero que a Disney tbém dê uma volta por cima, pq essa última trilogia teve muitos, mas muitos momentos ridículos e infelizes. Não dá pra infantilizar todo seu conteúdo.
Star Wars, já deu né?? Tirando a trilogia inicial, o resto é o resto!