Star Wars: Por que criadores de Game of Thrones deixaram a nova saga
David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que criou Game of Thrones, anunciou na última segunda-feira que estava fora da nova trilogia de Star Wars. Escalados para dirigir e roteirizar as novas produções da saga, eles desistiram do projeto por crer que não conciliariam a agenda com os projetos da Netflix, com quem assinaram contrato.
Mas, segundo a Hollywood Reporter, a possível saída da dupla já estava sendo falada desde agosto. Isso porque a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, não teria gostado do acordo dos diretores com a Netflix. Um dos motivos seria não acreditar que eles conseguiriam tocar vários projetos ao mesmo tempo.
Do lado da Netflix, que teria contratado Benioff e Weiss por US$ 200 milhões, ela não teria se incomodado em esperar os diretores entregarem a trilogia para tocar suas produções no streaming.
Outro fator que teria afastado a dupla da saga seriam os fãs. Uma fonte ouvida pela Hollywood Reporter disse que o exagero de alguns fãs com atores e diretores da saga no passado estavam deixando a dupla preocupada. As críticas à temporada final de Game of Thrones fizeram Benioff e Weiss desistir de um painel de despedida na Comic-Con. "Quem quer passar por isso de novo? Não eles. Esse ponto entrou na categoria de 'a vida é muito curta'", disse a fonte.
A desistência agora volta a pesar sobre os ombros de Kathleen Kennedy. Isso porque esta é a quarta desistência de um diretor de um projeto Star Wars desde que ela assumiu o cargo. Ela vai precisar correr contra o tempo para encontrar um novo nome para dirigir e roteirizar os próximos filmes.
Star Wars - A Ascensão Skywalker estréia nos cinemas no dia 19 de dezembro e encerrará a segunda trilogia da saga, que começou em Star Wars 7: O Despertar da Força (2015). A previsão era de que a nova parte, sob comando e Benioff e Weiss, estreasse em dezembro de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.