Topo

Coringa começa corrida para o Oscar; Warner defende 14 indicações

Coringa - Reprodução
Coringa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 15h16

A Warner Bros. começou oficialmente a campanha de Coringa para o Oscar 2020, recomendando o filme sobre o vilão do Batman em 14 categorias.

Na maior premiação do cinema, o projeto pode concorrer em: melhor filme; diretor (Todd Phillips); roteiro adaptado; ator (Joaquin Phoenix); ator coadjuvante (Robert De Niro); atriz coadjuvante (Zazie Beetz e Frances Conroy).

Direção de fotografia; design de produção; edição; efeitos visuais; edição de som; mixagem; maquiagem; trilha sonora.

A lista acima serve não só para o Oscar, mas para todos os prêmios principais do cinema, como o Globo de Ouro.

Coringa está se aproximando dos US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais, e já conquistou o feito de ser o filme para maiores que mais arrecadou na história do cinema.

60 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

pedro83

Desculpe, mas isso é praticamente uma não notícia. Todos os anos os estúdios apontam um ou mais filmes para "your consideration" junto à Academia. Há filmes que eles apostam mais, até para concentrar os gastos de campanha ao Oscar. É normal o estúdio o estúdio apontar várias possíveis indicações, para ver depois o que consegue catar. A Warner tentou várias indicações para "Cavaleiro das Trevas Ressurge" e não conseguiu nenhuma indicação. A Fox fazia todos os anos campanha para "Star Wars" conseguir emplacar nas categorias principais, e só ficava com indicações técnicas. Mas "Coringa" deve ter - e MERECE - melhor sorte no Oscar e demais premiações.

AntonioFausto

O chororô de alguns em relação a esse filme é tanto que até tenho a sensação que é a torcida do Botafogo apenas que não gostou. Fora isso, é preciso respeitar o Coringa do Todd não apenas por ser um filme, tecnicamente bem feito, além do maravilhoso trabalho do Phoenix, mas sim por ter captado de forma tão angustiante e pavorosa o retrato de uma época. Assim como, dizia o escritor, o regional tende ao universal, também aquilo que capta um determinado tempo tende à eternidade. Sem dúvida, o Coringa merece tudo o que está ganhando de elogio e crítica - inclusive o prêmio de maior bilheteria de filme para maiores (que provavelmente o recorde deve ter sido o de algum filme da franquia Emanuelle). Fora isso, é desespero e impaciência e pressa das pessoas em atacar a obra - e digo mais, sabemos que um dos grandes mentores por ter estruturado toda essa rede de ataques ao filme é nada mais nada menos do que o Chico Barney - quase um vilão da Marvel.

publicidade