Rachel Weisz será Elizabeth Taylor em filme sobre ativismo da atriz contra a AIDS
Rachel Weisz está se preparando para interpretar uma lenda do cinema. A vencedora do Oscar por O Jardineiro Fiel vai viver Elizabeth Taylor no filme A Special Relationship, segundo o The Hollywood Reporter.
A produção biográfica vai se focar no trabalho de ativismo de Taylor em prol das vítimas de HIV/AIDS, nos anos 1980. Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, assinou o script do projeto.
Durante os anos 80, já um pouco afastada de seus dias de glamour em Hollywood, Taylor contratou Roger Wall como seu assistente pessoal. O rapaz gay e a estrela formaram um estreito laço de amizade, e ele conscientizou Taylor sobre a epidemia do HIV.
Na época, a doença afetava desproporcionalmente a comunidade LGBTQ+, e a apatia do governo de Ronald Reagan impedia que políticas públicas fossem formuladas para combatê-la.
Barbara Berkowitz e Tim Mendelson, que administram o legado de Elizabeth Taylor, aprovaram a produção do longa-metragem. A Special Relationship ainda não tem data de estreia definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.