Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia, recebe título da rainha Elizabeth
A escritora canadense Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia, Os Testamentos e Alias Grace, recebeu hoje o título de Companheira de Honra da rainha Elizabeth, além de uma medalha, como reconhecimento por seus serviços prestados à literatura.
Em fotos publicadas pela Família Real no Twitter, Atwood, de 79 anos, aparece primeiro com a monarca, durante a cerimônia no Castelo de Windsor, e depois mostrando sua medalha, no jardim do palácio.
"Margaret Atwood foi nomeado Companheiro de Honra por Sua Majestade por Serviços à Literatura. Parabéns", diz a publicação.
A autora recebeu há um mês o prêmio Booker pelo livro The Testaments, sequência de O Conto da Aia que também deve virar série de TV.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, Atwood disse estar "emocionada" com o reconhecimento e elogiou Elizabeth, que chamou de "inspiração para todas".
O reconhecimento é oferecido a cidadãos britânicos e de países da Commonwealth (caso do Canadá) que contribuem nas áreas de artes, ciências, literatura e política. Agora, com Atwood, 62 pessoas são consideradas Companheiras de Honra de rainha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.