Topo

Livros e HQs


Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia, recebe título da rainha Elizabeth

Margaret Atwood com a medalha que recebeu da monarca, no Castelo de Windsor - Reprodução/Twitter
Margaret Atwood com a medalha que recebeu da monarca, no Castelo de Windsor Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

25/10/2019 11h50

A escritora canadense Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia, Os Testamentos e Alias Grace, recebeu hoje o título de Companheira de Honra da rainha Elizabeth, além de uma medalha, como reconhecimento por seus serviços prestados à literatura.

Em fotos publicadas pela Família Real no Twitter, Atwood, de 79 anos, aparece primeiro com a monarca, durante a cerimônia no Castelo de Windsor, e depois mostrando sua medalha, no jardim do palácio.

"Margaret Atwood foi nomeado Companheiro de Honra por Sua Majestade por Serviços à Literatura. Parabéns", diz a publicação.

A autora recebeu há um mês o prêmio Booker pelo livro The Testaments, sequência de O Conto da Aia que também deve virar série de TV.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Atwood disse estar "emocionada" com o reconhecimento e elogiou Elizabeth, que chamou de "inspiração para todas".

O reconhecimento é oferecido a cidadãos britânicos e de países da Commonwealth (caso do Canadá) que contribuem nas áreas de artes, ciências, literatura e política. Agora, com Atwood, 62 pessoas são consideradas Companheiras de Honra de rainha.

Livros e HQs