Democracia em Vertigem recebe três indicações em prêmio para documentários nos EUA
Democracia em Vertigem, filme de Petra Costa sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, distribuído pela Netflix, recebeu três indicações ao IDA Documentary Awards, prestigiada premiação para documentários nos Estados Unidos.
O filme está concorrendo nas categorias melhor documentário (com mais nove produções) e melhor roteiro. Petra Costa foi indicada a melhor diretora, categoria em que os cinco documentários escolhidos foram dirigidos por mulheres.
Democracia em Vertigem também foi indicado em duas categorias ao Critics' Choice Documentary Awards. A premiação celebra o melhor do cinema documental ao redor do mundo e vai revelar seus vencedores no dia 10 de novembro, em cerimônia em Nova York (EUA).
O doc de Petra Costa foi um dos indicados na categoria melhor documentário político. No filme, Costa faz um retrato do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país.
28 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Bela peça de propaganda da maior quadrilha que esse país já teve!
Não se pode investir tempo para assistir algo dessa natureza. É uma panfletagem política da pior qualidade, nem precisei assistir para confirmar - bastou ver uma entrevista dela sobre o que chamam de "documentário".