"Podem falar o que quiserem", diz diretor da Marvel sobre Coppola e Scorsese
As polêmicas declarações de cineastas como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola a respeito de filmes da Marvel foram minimizadas por Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes da saga Homem de Ferro: "Podem expressar as opiniões que quiserem."
"Esses caras são meus heróis. Eu não estaria fazendo o que faço hoje se eles não tivessem aberto o caminho", declarou o diretor em entrevista ao canal CNBC.
Favreau ainda acrescentou que fez uma referência a Scorsese em um de seus filmes.
"Eles serviram de fonte de inspiração e você pode perceber isso em Swingers - Curtindo a Noite (filme dirigido por Favreu em 1996), quando eu faço uma referência ao Martin. Na minha opinião, eles podem dizer o que pensam do jeito que quiserem e viveremos assim", observou.
Entenda a polêmica
Durante a divulgação de seu próximo filme, O Irlandês, Martin Scorsese declarou que a franquia "não é cinema". O diretor de Taxi Driver ainda tentou se justificar: "Eu não vejo. E tentei, sabe?", disse no início do mês.
Francis Ford Coppola, conhecido por dirigir a trilogia de O Poderoso Chefão, endossou a fala do colega e afirmou que a sequência é "desprezível".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.