Topo

Terror

Tudo o que você precisa saber sobre filmes, séries e livros de horror


O Exorcista: As maldições de verdade nas filmagens do clássico de terror

Linda Blair em "O Exorcista" (1973) - Divulgação
Linda Blair em "O Exorcista" (1973) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2019 14h12

O Exorcista segue como um dos filmes de terror mais rentáveis da história, não só por conta do que trouxe às telas, mas pela aura que o envolve. Um dos principais pontos são as "maldições" que elenco e produção enfrentaram durante a produção do longa, lançado em 1973. Elas são exploradas em uma edição especial do programa E! True Hollywood Story, que vai ao ar no canal E!, dos EUA, no próximo domingo (27).

Um dos destaques do programa é contar com Linda Blair, que interpretou a garotinha Regan na película. O programa trará atores e especialistas detalhando os casos estranhos que aconteceram nos tempos de filmagem de O Exorcista.

Verdade ou não, uma sombra se criou sobre a produção, com casos que intrigaram quem acompanhou de fora.

"É estranho que filmes que lidam com o oculto tenham situações estranhas ou chocantes com seu elenco e equipe de produção", diz Kalyn Corrigan, que é entrevistada para falar sobre como O Exorcista é um exemplo de filme, em meio a vários outros, em que isso ocorreu.

Linda relembra situações como a grave lesão que sofreu na coluna, quando uma falha mecânica a machucou. Houve ainda um incêndio no meio de um set de filmagem que quase destruiu tudo, exceto o quarto de Regan - onde se passavam suas possessões.

"Eu encarei desafios físicos, como a fratura na minha coluna, mas foi algo que consegui superar. E teve o fogo no set. Havia muita especulação sobre o que estava acontecendo", enumera Linda.

"Muita gente quer acreditar no curioso, no lado sombrio, nas possibilidades, no 'será que pode ter acontecido...', descreve ela, sobre as especulações. Por outro lado, muito do que ocorreu poderia ter explicações simples. "Há quem esteja mais apto a dizer, apenas, 'aquilo foi só uma falha elétrica'. Mas muita gente escondeu coisas de mim, por não querer que eu ficasse assustada no set."

Como o programa conta, muita gente ainda acredita que as "maldições" ocorreram pelo filme ser baseado em fatos reais - o roteiro original falava em um garoto possuído, depois trocado por uma menina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Terror