Topo

Sam Raimi voltará aos cinemas com filme descrito como "versão terror de Náufrago"

25.jul.2014 - Produtor Sam Raimi fala sobre a adaptação para o cinema do game "The Last of Us" (PS3): Soube desse jogo e aluguei e não estava esperando nada, mas fiquei muito impressionado com a profundidade dos personagens, e pensei "precisamos fazer um filme"". - Chris Pizzello/Invision/AP
25.jul.2014 - Produtor Sam Raimi fala sobre a adaptação para o cinema do game "The Last of Us" (PS3): Soube desse jogo e aluguei e não estava esperando nada, mas fiquei muito impressionado com a profundidade dos personagens, e pensei 'precisamos fazer um filme'". Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 17h50

Sam Raimi está de volta. O cineasta conhecido por comandar a trilogia original de filmes do Homem-Aranha (2002-2007) vai dirigir um terror que se passa em uma ilha deserta.

Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto ainda não tem título ou data de lançamento definidos. O duo de roteiristas Mark Swift e Damian Shannon, que escreveu o remake de Sexta-Feira 13 lançado em 2009, assinou o script.

Detalhes sobre a premissa são escassos, mas o filme é descrito como "Louca Obsessão encontra Náufrago" pela Columbia, estúdio que banca o projeto. Náufrago é o filme de 2000 em que Tom Hanks interpretou um homem preso em uma ilha deserta.

Enquanto isso, Louca Obsessão é um longa lançado em 1990, inspirado na obra de mesmo nome de Stephen King. Kathy Bates venceu um Oscar na época por interpretar a fã obcecada de um escritor, que o prende em sua casa, onde ele passa por várias torturas.

Raimi, é claro, tem pedigree no terror. Antes de ser conhecido por Homem-Aranha, seu nome era mais ligado à franquia Uma Noite Alucinante, alternadamente chamada de Evil Dead ou A Morte do Demônio no Brasil. O cineasta dirigiu três longas da saga entre 1981 e 1992.

Mais recentemente, Raimi também dirigiu o terror Arraste-Me Para o Inferno (2009). Versátil, sua última aparição nos cinemas foi na fantasia Oz: Mágico e Poderoso (2013).