Empresa fundada por Stan Lee, e que leva seu nome, está processando a filha dele
A empresa fundada por Stan Lee está processando a filha do principal nome da Marvel por controle sobre seu nome e projetos.
A Stan Lee Entertainment (SLE) alega que Joan Celia Lee está tentando lucrar com o nome de seu pai e que ela não tendo direito legal para isso — apesar de ser a única herdeira do quadrinista.
Segundo documentos analisados pelo TMZ, a empresa fundada em 1998 — que funciona como edição e entretenimento de animação — assinou os direitos para nome, ideias, personagens, histórias e logos de Stan Lee.
Basicamente, tudo o que o quadrinista pensou e criou é da companhia.
Porém, a Stan Lee Entertainment afirma que Joan falhou em proteger os direitos das propriedades intelectuais de Lee. Inclusive, a SLE acusa a POW! Entertainment de tentar roubar projetos.
No processo, a empresa diz como que, como curadora da família, Joan tem o "dever de reivindicar os direitos" do SLE contra a POW!.
A SLE quer que a Justiça force Joan a defender a companhia contra os "vilões" que tentam roubar as ideias de Stan Lee. Por fim, a empresa quer uma declaração provando que ela é a verdadeira responsável pelas criações do quadrinista.
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Processo MERECIDO em cima dessa pilantra.