Topo

Nada a Perder 2 sai de cartaz com metade da bilheteria de seu antecessor

Cena de "Nada a Perder 2" - Reprodução/YouTube
Cena de "Nada a Perder 2"
Imagem: Reprodução/YouTube

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 04h00

Nada a Perder 2, a segunda parte da cinebiografia do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, deixou os cinemas com aproximadamente metade da bilheteria de seu antecessor. O filme arrecadou R$ 59,2 milhões nos cinemas, contra R$ 120,8 milhões do primeiro Nada a Perder.

De acordo com os dados da ComScore, empresa que coleta dados da venda de ingressos no país, isso se reflete também no número de ingressos vendidos para os dois filmes. Foram 6,1 milhões para a sequência, quase metade dos 12,1 milhões vendidos para o original, que tornou-se o filme nacional com mais ingressos vendidos da história.

Nada a Perder 2 estreou no dia 16 de agosto e liderou as bilheterias em seu primeiro fim de semana em cartaz. O filme cobre os anos entre a saída de Edir Macedo da prisão, em 1992, e a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, em 2014. O elenco inclui Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Dalton Vigh e Eduardo Galvão, entre outros.

Distribuição de ingressos pela igreja

Segundo apurou o UOL na época da estreia do filme, a Igreja Universal distribuiu ingressos para sessões de Nada a Perder 2 na porta de cinemas de São Paulo.

A estreia foi agendada para 800 salas do circuito nacional de cinema e várias sessões estavam esgotadas já no primeiro dia de exibição.

O UOL esteve no shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, o local com mais sessões esgotadas na cidade, para assistir ao filme e acompanhar a movimentação. Na porta do cinema, obreiros da Universal distribuíam entradas gratuitamente para as próximas sessões, que já estavam completamente vendidas. Sem se identificar, pessoas abordadas pela reportagem também confirmaram que conseguiram ingressos através da igreja.