Topo

Estrela do musical "Hamilton" perde filha de três anos: "Corações despedaçados"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 16h21

Intérprete do protagonista Alexander Hamilton na versão de Chicago do musical "Hamilton", que faz sucesso há anos na Broadway e colecionou estatuetas do Tony Awards, Miguel Cervantes está de luto após anunciar a morte da filha de três anos de idade.

"A família Cervantes está com o coração partido por anunciar que a menininha Adelaide Grace morreu na manhã deste sábado. Ela estava nos braços amorosos de sua família no momento em que encontrou a 'calma' que procurava havia tanto tempo", disse um comunicado.

De acordo com a mulher de Miguel, Kelly, Adelaide foi diagnosticada com epilepsia aos sete meses de idade; posteriormente, desenvolveu espasmos mais graves e uma forma mais severa de epilepsia infantil.

"As máquinas estão desligadas. A cama está vazia. O silêncio é ensurdecedor. Adelaide nos deixou no sábado de manhã. Ela se foi pacificamente nos braços da mãe, cercada por amor. Finalmente, ela está livre da dor e das convulsões, mas deixa nossos corações despedaçados. Nós te amamos muito, Adelaideybug [apelido da menina], e para sempre", escreveu Cervantes.

Criador de "Hamilton" e intérprete do protagonista na Broadway até julho de 2016, Lin-Manuel Miranda enviou suas condolências ao casal. "Coloquem Miguel e Kelly em seus corações hoje. Levantem a família deles. Inimaginável", escreveu o artista, que compôs a trilha sonora do filme "Moana", da Disney, e estrelou o musical "O Retorno de Mary Poppins", da Disney, no cinema.