Topo

Malhação, Irmão do Jorel, The Voice Kids: Brasil recebe 5 indicações ao Emmy infantil

Professora Gabriela (Camila Morgado) ensina sobre fascismo para os alunos em Malhação - Vidas Brasileiras - Reprodução/TV Globo
Professora Gabriela (Camila Morgado) ensina sobre fascismo para os alunos em Malhação - Vidas Brasileiras Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 12h36

Cinco produções brasileiras aparecem nas indicações, reveladas hoje, do Emmy Kids Internacional 2019. A premiação reconhece títulos infantis televisivos ao redor do mundo, e revelará seus vencedores em 31 de março de 2020, em cerimônia em Cannes, na França.

Duas das indicações brasileiras vêm da série teen Malhação, da Globo. Vencedora do Emmy Kids 2018 com a temporada Viva da Diferença, agora é a vez de Malhação concorrer como melhor série por Vidas Brasileiras.

A trama contou a história de Gabriela Fortes (Camila Morgado), uma professora brasileira idealista que ultrapassava os limites da escola para entender na essência cada um de seus alunos. A cada 15 dias, a trama mergulhava na vida de um dos alunos. A história tratou de questões como drogas, machismo, idealização do corpo, racismo, assédio, intolerância religiosa, maternidade precoce, entre outros.

A segunda indicação veio pela ação Malhação Ao Vivo, do site Gshow, que trazia o elenco da série, ao lado de influenciadores digitais, fãs e especialistas, discutindo os acontecimentos recentes da trama em transmissões nas redes sociais. Malhação Ao Vivo concorre na categoria de conteúdo digital.

Enquanto isso, o The Voice Kids concorre pelo terceiro ano seguido na categoria de reality show do Emmy Kids. A terceira temporada marcou a estreia de Claudia Leitte e da dupla Simone & Simaria no time de técnicos, que ainda inclui Carlinhos Brown. Eduarda Brasil venceu a edição.

Já a terceira temporada de Irmão do Jorel, lançada pelo Cartoon Network, concorre ao prêmio de melhor série de animação. E, por fim, o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, da Fox, disputa a estatueta de melhor programa factual — o tema da produção é a desmistificação da menstruação.

Confira a lista completa de indicações:

Melhor conteúdo pré-escolar
Animanimals (Alemanha)
Bluey (Austrália)
Petit (Chile)
SuperWings Mission Teams (Coreia do Sul)

Melhor série de animação
Grizzy et les Lemmings (França)
Irmão do Jorel (Brasil)
Lamput (Índia)
Zog (Reino Unido)

Melhor conteúdo digital
Lik Meg (Noruega)
Malhação Ao Vivo (Brasil)
MarcoPolo World School (Reino Unido)
Ultra Nyt (Dinamarca)

Melhor conteúdo factual
My Life: Hike to Happiness (Reino Unido)
Nosso Sangue, Nosso Corpo (Brasil)
Ultras Like-Eksperiment (Dinamarca)
What's New? (Nigéria)

Melhor reality show
Hua Na Ha Kuob (Tailândia)
Lego Masters (Reino Unido)
Nachtraven (Bélgica)
The Voice Kids (Brasil)

Melhor série infantil
De Regels van Floor (Holanda)
Guru Paarvai 4 (Cingapura)
Jamie Johnson (Reino Unido)
Malhação: Vidas Brasileiras (Brasil)

Melhor telefilme ou minissérie
Der Krieg und ich (Alemanha)
Jacqueline Wilson's Katy (Reino Unido)
Joe All Alone (Reino Unido)
Just Dance (Coreia do Sul)