Elton John defende Ellen DeGeneres após críticas por relação com Bush
O cantor Elton John saiu em defesa de Ellen DeGeneres após a polêmica que está rolando nos Estados Unidos por conta da amizade da apresentadora com o ex-presidente George W. Bush.
Durante entrevista concedida à NPR, John ressaltou que admira DeGeneres por sua postura "muito eloquente" sobre a amizade com Bush, apesar de suas divergências políticas.
"Infelizmente, o que nossa democracia se tornou é que não é bom ter opiniões diferentes da sua e isso não é saudável. George Bush cometeu muitos erros. Eu cometi muitos erros. Ellen DeGeneres cometeu muitos erros. Sim, ele tomou decisões (ruins), mas (decisões ruins) foram tomadas por presidentes democratas e presidentes republicanos. E admiro Ellen por se levantar e dizer o que ela fez", declarou o cantor.
O cantor ainda relembrou um programa de apoio às pessoas com Aids criado pelo ex-presidente para mostrar que também ocorreram coisas boas durante seu mandato. O Plano Presidencial de Emergência para Auxílio contra a Aids (PEPFAR, na sigla em inglês), criado em 2003, salvou 17 milhões de pessoas e forneceu mais de US$ 80 bilhões para campanhas de tratamento, prevenção e pesquisa contra a doença.
"Nós precisamos lembrar que o PEPFAR veio dos republicanos. Isso foi a coisa mais incrível feita por um presidente republicano em questões filantrópicas", declarou John, que elogiou o presidente Donald Trump por não encerrar o programa, mas ressaltou não concordar com algumas políticas do líder norte-americano.
"As pessoas precisam se unir e respeitar a visão dos outros sobre a vida. Exceto quando for uma heresia, mas não acho que George Bush seja esse tipo de pessoa", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.