Topo

The Walking Dead : Júri vai decidir se AMC é culpada por morte de dublê na série

John Bernecker morreu após acidente em gravação da série "The Walking Dead" - Divulgação
John Bernecker morreu após acidente em gravação da série "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 18h22

Um júri popular vai decidir se a AMC é culpada pela morte do dublê John Bernecker no set de The Walking Dead, em 2017, informou a Variety. Os advogados da emissora entraram com recurso argumentando que o risco foi do próprio profissional, mas a juíza Emily Brantley negou o pedido.

O julgamento está marcado para o dia 9 de dezembro. A AMC discordou de Brantley, mas respeitou a decisão da juíza. "O acidente foi trágico. Embora continuemos acreditando que nossos argumentos para o julgamento sumário foram apropriados e apoiados pelos fatos deste caso e da lei [da Georgia], respeitamos a escolha."

Nos documentos apresentados pela emissora, Bernecker assumiu todos os riscos associados ao seu trabalho como dublê, por isso, a AMC acredita que não pode se responsabilizar pela morte do profissional.

O dublê John Bernecker, 33, morreu em julho de 2017 após sofrer uma queda de quase 10m de altura, quando filmava cenas para a oitava temporada de The Walking Dead.

Ele filmava no Raleigh Studios, no estado americano da Georgia, quando caiu diretamente no chão de concreto.

O artista foi socorrido e internado na UTI do Atlanta Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o site "TMZ", ele estava cercado de seus familiares, inclusive de sua mulher, que também é dublê.

O dublê atuou em várias grandes produções. Entre as mais recentes estão Logan, Corra! e três filmes da série Jogos Vorazes. Em Logan, ele ainda faz uma ponta como ator, como um dos policiais.