Topo

Dublê processa produtores de Resident Evil por acidente em set de gravação

Dublê Olivia Jackson teve o braço amputado após acidente durante gravação de Resident Evil 6: O Capítulo Final - Reprodução/Instagram
Dublê Olivia Jackson teve o braço amputado após acidente durante gravação de Resident Evil 6: O Capítulo Final Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 15h23

A franquia de filmes baseados no jogo "Resident Evil" chegou ao fim, mas um problema ocorrido nas gravações de um dos longas ainda rende dor de cabeça para os produtores.

A dublê Olivia Jackson, que era responsável por fazer as cenas mais arriscadas envolvendo a personagem da atriz Milla Jovovich, está processando os produtores do filme "Resident Evil 6: O Capítulo Final" após ter se lesionado em 2015 enquanto gravava uma cena pilotando uma moto.

Segundo o site norte-americano "Comic Book", Jackson alega em sua denúncia que o acidente ocorreu porque os produtores estavam "levantando considerações financeiras" sobre questões de segurança. O texto ainda aponta que a dublê estava preparada para gravar uma cena de luta, só que, quando chegou no set, foi orientada a gravar uma cena de ação "perigosa e tecnicamente complexa com uma motocicleta com condições climáticas adversas".

"A cena exigiu que Jackson pilotasse a moto acelerando em direção à câmera, só que o operador de câmera não levantou o equipamento a tempo, fazendo com que ela se chocasse contra o objeto."

A denúncia afirma que o acidente foi "catastrófico" para Jackson: ela sofreu um corte profundo no antebraço que chegou até o osso, além de uma lesão no rosto que arrancou parte da pele de sua bochecha, deixando os dentes expostos. A atriz precisou ficar em coma induzido e teve que amputar o braço esquerdo.

Por conta do acidente, sua carreira como dublê precisou ser interrompida. Na denúncia, Jackson alega que os produtores indicaram que o seguro cobriria lesões ocorridas durante a gravação e outras perdas decorrentes do acidente. No entanto, a atriz recebeu apenas US$ 33 mil e não teve mais nenhum adicional. Seu marido ainda alega que, enquanto Jackson estava em coma, os produtores prometeram que ela teria cobertura do seguro, mas desde então a situação não avançou.