Topo

Netflix vai lançar novo filme de Alexander Payne, com Mads Mikkelsen

O ator Mads Mikkelsen participa do filme "Doutor Estranho" - Divulgação
O ator Mads Mikkelsen participa do filme "Doutor Estranho" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 14h29

A Netflix atraiu mais um prestigiado cineasta para o seu catálogo. Alexander Payne, o roteirista/diretor que venceu estatuetas do Oscar pelos scripts de Sideways: Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011), vai lançar o seu próximo filme pela plataforma de streaming.

Segundo o Deadline, o longa-metragem ainda não tem título, mas já escolheu o seu protagonista: o ator dinamarquês Mads Mikkelsen, conhecido por papéis na série Hannibal e no filme Doutor Estranho.

Na trama, acompanharemos Mikkelsen como um jornalista que viaja com a filha adolescente pelos EUA, enquanto tenta escrever uma reportagem importante. As filmagens começam no próximo mês, e ocorrerão também na Suécia e na Dinamarca.

Payne vai dirigir a partir de um roteiro de Erlend Loe (Nord). A única outra vez que o diretor não escreveu o seu próprio roteiro foi em Nebraska (2013), que foi indicado a seis Oscar, incluindo melhor filme.

A última obra de Payne nos cinemas foi Pequena Grande Vida, estrelado por Matt Damon e Christoph Waltz, que foi lançado em 2017.