Topo

Vocalista do Sepultura diz que disco conceitual foi um dos "mais difíceis"

Sepultura abre o quinto dia de shows do Rock In Rio 2019 - Folhapress
Sepultura abre o quinto dia de shows do Rock In Rio 2019 Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 12h47

O Sepultura está perto de lançar mais um álbum de estúdio. Só que dessa vez, o trabalho será conceitual. Em entrevista divulgada pelo site Blabbermouth, o vocalista Derrick Green deu detalhes sobre Quadra, que deve ser lançado em 2020.

De acordo com Green, os membros da banda tiveram que ir ao limite para completar aquele que ele define como o "mais difícil de completar" na carreira.

"A experiência em estúdio foi diferente de todas as outras. Eu senti que a preparação foi a chave para ter o processo de gravação mais esperto o possível. Nós fomos implacáveis todos os dias, dando tudo o que tínhamos até a exaustão completa da mente, corpo e alma", disse.

Quadra será um disco conceitual. Das letras até a capa, tudo tem uma explicação lógica. Para o guitarrista Andreas Kisser, o conceito é ainda mais profundo do que parece.

"Quadra, entre outras coisas, é uma palavra em português para um "local de esportes", que por definição é uma área limitada, com regras demarcadas, onde, de acordo com uma série de regras, o jogo acontece", analisa. "Todos nós viemos de diferentes Quadras. Os países, todas as nações e suas fronteiras e tradições."

Durante show no Rock in Rio, que aconteceu na semana passada, o Sepultura tocou pela primeira vez a música Isolation, que abre o disco. Além disso, a banda aproveitou para mostrar a capa pela primeira vez.