Muse vê Rock in Rio esvaziar, mas faz show épico no encerramento
Muse fechou o Rock in Rio 2019 com um baita espetáculo. Apesar de muita gente ter ido embora após apresentação do Imagine Dragons, a banda fez valer a espera de quem teve que aguardar pelo show até altas horas. Enquanto a maior parte dos headliners subiu ao palco às 00h10, o trio britânico marcou seu show para as 00h40. Essa é a segunda vez que o Muse participa do Rock in Rio, a primeira foi em 2013 e ao todo, eles já vieram ao Brasil cinco vezes.
Novamente, surpreenderam o público brasileiro com as novidades Pressure, Propaganda e Thought Contagion, um dos carros chefe do álbum novo. O Muse focou no disco mais recente, Simulation Theory, lançado no ano passado, que dá nome também a atual turnê.
Com uma pegada mais eletrônica, que flerta com os anos 80, contrastando dos três últimos discos The Resistance, The 2nd Law e Drones, que trazem temas mais sombrios. Ainda assim, eles não esqueceram dos grandes sucessos Supermassive Black Hole, Madness e Starlight.
Matthew Bellamy, vocalista, chegou no palco no maior estilo Daft Punk, com óculos de led e uma jaqueta toda estilizada, com rebites e muito brilho, e já embalado na faixa Algorithm. Todo o palco estava com a vibe futurista oitentista, faltaram só os outros integrantes da banda, Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), entrarem no clima.
O Muse entregou o que o povo queria, um show recheado de efeitos luminosos, fumaça e muitos sintetizadores. O mega hit Supermassive Black Hole, que ficou bem famoso por estar na trilha sonora de Crepúsculo, levantou o público no Palco Mundo. Bellamy ainda tocou guitarra com a boca durante a música, fazendo todo mundo delirar.
Ao longo da apresentação, o trio britânico - que ainda conta com um músico de apoio - passeou por sucessos da carreira e guardou o trecho final da apresentação para as canções mais pesadas, como Knights of Cydonia, que fechou a Cidade do Rock, já bem esvaziada por volta das 2h30 da manhã.
Hoje foi o último dia do Rock in Rio 2019. Pelo Palco Mundo além do Muse, passaram também Paralamas do Sucesso, Nickelback e Imagine Dragons. O Terno e Capitão Fausto abriram o palco Sunset, seguidos por Melim & Carolina Deslandes. Foram 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.