Topo

Muse vê Rock in Rio esvaziar, mas faz show épico no encerramento

do UOL

07/10/2019 02h00

Muse fechou o Rock in Rio 2019 com um baita espetáculo. Apesar de muita gente ter ido embora após apresentação do Imagine Dragons, a banda fez valer a espera de quem teve que aguardar pelo show até altas horas. Enquanto a maior parte dos headliners subiu ao palco às 00h10, o trio britânico marcou seu show para as 00h40. Essa é a segunda vez que o Muse participa do Rock in Rio, a primeira foi em 2013 e ao todo, eles já vieram ao Brasil cinco vezes.

Novamente, surpreenderam o público brasileiro com as novidades Pressure, Propaganda e Thought Contagion, um dos carros chefe do álbum novo. O Muse focou no disco mais recente, Simulation Theory, lançado no ano passado, que dá nome também a atual turnê.

Continua após publicidade

Com uma pegada mais eletrônica, que flerta com os anos 80, contrastando dos três últimos discos The Resistance, The 2nd Law e Drones, que trazem temas mais sombrios. Ainda assim, eles não esqueceram dos grandes sucessos Supermassive Black Hole, Madness e Starlight.

Veja trecho do show do Muse no Rock in Rio

UOL Entretenimento

Matthew Bellamy, vocalista, chegou no palco no maior estilo Daft Punk, com óculos de led e uma jaqueta toda estilizada, com rebites e muito brilho, e já embalado na faixa Algorithm. Todo o palco estava com a vibe futurista oitentista, faltaram só os outros integrantes da banda, Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), entrarem no clima.

O Muse entregou o que o povo queria, um show recheado de efeitos luminosos, fumaça e muitos sintetizadores. O mega hit Supermassive Black Hole, que ficou bem famoso por estar na trilha sonora de Crepúsculo, levantou o público no Palco Mundo. Bellamy ainda tocou guitarra com a boca durante a música, fazendo todo mundo delirar.

Ao longo da apresentação, o trio britânico - que ainda conta com um músico de apoio - passeou por sucessos da carreira e guardou o trecho final da apresentação para as canções mais pesadas, como Knights of Cydonia, que fechou a Cidade do Rock, já bem esvaziada por volta das 2h30 da manhã.

Hoje foi o último dia do Rock in Rio 2019. Pelo Palco Mundo além do Muse, passaram também Paralamas do Sucesso, Nickelback e Imagine Dragons. O Terno e Capitão Fausto abriram o palco Sunset, seguidos por Melim & Carolina Deslandes. Foram 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.

15 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Narjara Cunha

Sensacionalismo puro. Quem tava lá sabe que não foi assim. Muita gente saiu depois de todos os shows. Alguns foram só pelos Paralamas, outros pelo Nickelback e Imagine Dragons. Agradeço aos que saíram e me deram a possibilidade de ver o Muse mais de perto. Foi maravilhooooso! Ah, na próxima esperem pelo menos o show terminar

magroabc

Nickelback, Imagine Dragons e Muse na mesma noite é muito rock ruim na mesma noite.

publicidade