Como será o primeiro show de Pink no Brasil após quase 20 anos de espera
O ano é 2001. Você não perde um Disk MTV, onde provavelmente vê Pink se revezando entre a rebelde festeira no clipe de Get The Party Started, a popstar desajustada que odeia ser comparada a Britney Spears em Don't Let Me Get Me ou a garota sexy de lingerie e cabelo rosa em Lady Marmalade. Muito antes do cabelo rosa virar modinha. Pula para 2019. Quase 20 anos depois, a popstar faz sua estreia no Brasil, direto no Rock in Rio.
Pink é a principal atração de hoje do Palco Mundo, que deve ter uma abertura igualmente grandiosa com Anitta - também fazendo sua estreia no festival em terras brasileiras. Pink demorou, mas com 40 anos recém-completados em 8 de setembro, oito álbuns de estúdio e três Grammy's na bagagem, a cantora que inspirou toda uma geração de adolescentes a se amarem do jeito que são vai finalmente encontrar os seus fãs brasileiros.
O show único que Pink vai fazer no Brasil deve fechar com chave de ouro a Beautiful Trauma, a turnê feminina mais lucrativa da década. Pink foi para a estrada em março do ano passado e passou por Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa. Depois de se apresentar no Brasil, ela só tem mais um show marcado, em 2 de novembro, no Texas.
Rainha das acrobacias
O show no Rock in Rio pode ter surpresas e adaptações, mas - seguindo o formato que Pink está apresentando pelo mundo - deve surpreender, mesmo que siga exatamente o que já foi mostrado em outros lugares. Entusiasta das acrobacias há pelo menos dez anos, quando lançou o álbum Funhouse com temática circense, a cantora não deve decepcionar o público brasileiro que já espera vê-la pendurada e sobrevoando o Rock in Rio.
O espetáculo da turnê Beautiful Trauma conta com um gigantesco lustre cor-de-rosa e cenografia caprichada com a cor que melhor representa Alecia Beth, o nome real de Pink. O cenário teatral ainda traz um pufe enorme de onde sai a cantora, postes de luz, malas e carrinhos de recepção reproduzindo uma espécie de hotel colorido e mal-assombrado.
O repertório deve contar com 24 faixas divididas em seis atos. Pink começa o show com Get The Party Started e termina com So What. Hustle, Walk Me Home e Can We Pretend, músicas de seu álbum mais recente, Hurts 2 Be Human, lançado em abril, aparecem no repertório, ainda que a turnê carregue o nome do disco de 2017. A cantora também costuma incluir um bis com Glitter in The Air.
Fãs também devem surpreender
Os fãs de Pink, que esperaram tanto tempo pela vinda da cantora, também já se preparam para incluir surpresas para ela durante o show. Em grupos de redes sociais, eles já organizam ações, como colocar papel celofane na lanterna do celular para iluminar o público de cor-de-rosa em What About Us e pedem para que as pessoas encham balões na mesma cor na primeira música.
Simpática, Pink atendeu alguns admiradores que a esperavam na porta do hotel no Rio de Janeiro. A cantora pop ainda aproveitou para visitar o Pão de Açúcar com toda a sua equipe e mostrou em seu Instagram trechos dos ensaios com seus bailarinos, que não pararam nem a um dia da apresentação.
Dia pop
Pink é a principal atração do palco Mundo neste sábado, o segundo do Rock in Rio. O show da cantora norte-americana começa à 0h10.
O palco Mundo terá ainda Anitta, H.E.R. e Black Eyed Peas. No Sunset, o destaque deve ficar por conta da Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e Kevinho, que fazem uma homenagem aos 30 anos do funk carioca. O palco secundário também terá shows de Projota, Vitão e Giulia Be, Anavitória e Saulo e Charlie Puth, no dia mais pop do festival.
O Rock in Rio termina amanhã, dia 6, com Muse e Imagine Dragons encerrando a edição de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.