Topo

Rock in Rio: Show de Torture Squad e Claustrofobia tem deusa hindu no palco

Maha Kali, deusa hindu, no Rock In Rio 2019 - AGATHA GAMEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Maha Kali, deusa hindu, no Rock In Rio 2019 Imagem: AGATHA GAMEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma mulher com o corpo pintado de azul invade o palco, performa uma dança e encara a vocalista Mayara Puertas. Assim começou, no Rock in Rio, o show do Torture Squad, que levou a entidade hindu Maha Kali ao palco para apresentar a música Blood Sacrifice.

Kali, que na cultura hindu é a esposa de Shiva (um dos principais deuses do hinduísmo) e representa a Mãe Natureza, é uma das inspirações de Far Beyond Existance, disco mais recente da banda. A deusa hindu aparece no videoclipe lançado no último dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock.

No dia dos shows mais pesados do Rock in Rio, o palco Sunset teve mais uma vocalista mulher no comando, com o Torture Squad, que dividiu seu show com Claustrofobia, trio responsável por tocar a primeira parte do set.

Os dois grupos receberam na parte final a companhia de Chuck Billy, vocalista da banda americana de thrash metal Testament, que cantou Disciples of the Watch e Practice Your Preach, com direito a duas baterias no palco.

Mayara Puertas durante o show do Torture Squad no Rock in Rio - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Mayara Puertas durante o show do Torture Squad no Rock in Rio
Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Hoje é o quinto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Sepultura, Helloween, Scorpions e Iron Maiden. No palco Sunset, Nervosa, Torture Squad & Claustrofobia, Anthrax e Slayer agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informava que a banda Testament é alemã, mas a nacionalidade é americana. O texto foi corrigido.