Topo

Tony Gordon vence "The Voice Brasil"; Michel Teló mantém invencibilidade

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 23h51

Com 36,62% dos votos, Tony Gordon venceu na noite de hoje a 8ª temporada de "The Voice Brasil", da Globo. Ele superou outros três concorrentes e ganhou o prêmio de R$ 500 mil, além de carro 0 km, contrato com a gravadora Universal Music e o gerenciamento de sua carreira.

"São 32 anos de carreira. A gente agradece, a gente aqui representa o bom músico, o bom cantor, o cantor de verdade, mas eu não estou sozinho", disse ele, apontando para os participantes que enfrentou na final.

A vitória de Gordon manteve também a invencibilidade do técnico Michel Teló. É a quinta vez, em cinco edições, que o sertanejo leva algum participante ao ponto mais alto da competição do reality show.

Ele já venceu com Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018) e, agora, Tony Gordon (2019). "Pentacampeão. Pode colocar a quinta estrela aí", vibrou o apresentador Tiago Leifert.

No primeiro bloco, os participantes fizeram apresentações solos, em ordem alfabética: Ana Ruth (time Iza), de 18 anos, foi a primeira a entrar no palco. Ela cantou o hit "Pesadão", da própria Iza.

"É muito legar ouvir as nossas músicas sendo retocadas e ganhando outras caras", disse a técnica, sorridente.

Caçula entre os finalistas, Lúcia Muniz (time Lulu), de 16 anos, se apresentou em seguida ao som de "O Amor e o Poder". Aos 53, Tony Gordon (time Michel Teló) emocionou o público com o seu já tradicional vozeirão e cantando "O Portão". E, para encerrar a primeira etapa da finalíssima, Willian Kessley (time Ivete) cantou "Deixa Tudo Como Tá".

Os candidatos ainda tiveram uma nova oportunidade: eles realizaram duetos com algum dos participantes que já haviam sido eliminados.

Público do UOL concorda

Mais de 212 mil pessoas votaram em enquete realizada pelo UOL entre os dias 2 e 3 de outubro. Tony Gordon liderou a preferência do leitor do portal com 46,78%, seguida por Ana Ruth (33,50%), Lúcia Muniz (11,37%) e Willian Kessley (8,35%).

*A apuração final foi feita à 0h38. A enquete UOL não tem influência sobre o resultado oficial do reality show da Globo.

"Ainda há fôlego"

De acordo com números apurados pelo colunista do UOL Flávio Ricco, até a última terça-feira, o reality show da Globo alcançou média de 25 pontos e 43% de participação na Grande São Paulo. Esse índice supera todas as últimas cinco temporadas. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na região.

Na avaliação de Ricco, "a atual edição mostrou que o formato ainda possui muito fôlego, registrando uma de suas maiores audiências".