Topo

O guia definitivo para a selfie perfeita no Rock in Rio 2019

Renata Nogueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2019 04h00

Faz tempo que o Rock in Rio já não é mais um festival só de música, e sim de experiências. Prova disso é que boa parte do público faz questão de registrar todos os momentos para compartilhar com os amigos nas redes sociais. Pensando em quem ainda vem para a Cidade do Rock nos próximos dias, selecionamos os melhores pontos para a foto perfeita.

Roda gigante

A roda gigante que já virou um clássico do festival fica entre o Palco Mundo e o Sunset e, alem das filas para dar uma voltinha lá no alto, também gera muita movimentação na parte debaixo, no gramado. São pessoas ávidas por um registro que é a cara do novo Rock in Rio.

As selfies dominam o RiR - LUCIOLA VILELLA/UOL - LUCIOLA VILELLA/UOL
Imagem: LUCIOLA VILELLA/UOL

Globo do Rock in Rio

Outro clássico que vai provar que você passou pela Cidade do Rock e garantir muitas curtidas no Instagram é o Globo do Rock in Rio. A escultura fica em frente ao Palco Sunset e também vive apinhada de gente em volta. A dica para sair sozinho da foto é pedir para quem for fazer o clique buscar um ângulo diferente. Uma boa ideia é dar aquela ajoelhadinha e fazer a foto de baixo pra cima.

As selfies dominam o RiR - BRUNA PRADO/UOL - BRUNA PRADO/UOL
Imagem: BRUNA PRADO/UOL

Fundos da Rota 85

A rota 85 tem um canto quase escondido, mas precioso. Os fundos da capela da Chilli Beans reservam uma vista geral do festival espetacular. Quem está de passagem e descobre não perde a chance de fazer o registro.

Tênis enlamaçado

Outro sucesso de público, o tênis com a lama de 85, ano da primeira edição do festival conquistou os nostálgicos e até os que não eram nascidos naquela época. Para garantir uma foto com o tênis simbólico e gigante é preciso ter paciência e enfrentar fila. E, ah, nada de se empolgar e pisar na lama de resina. A escultura é pra ser apreciada e não tocada.

Tênis com lama Rock in Rio selfie  - Leonardo Rodrigues/UOL - Leonardo Rodrigues/UOL
Imagem: Leonardo Rodrigues/UOL

Letreiros

Os letreiros estão espalhados por todo o festival. O maior deles fica logo na entrada. Outro bastante disputado é o que fica na entrada do New Dance Order, a pista de música eletrônica. Afinal, enquanto a lembrança de 85 é a lama, a de 2019 será a hashtag.

As selfies dominam o RiR - BRUNA PRADO/UOL - BRUNA PRADO/UOL
Imagem: BRUNA PRADO/UOL

Hoje é o terceiro dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi. No palco Sunset, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi, Elza Soares e convidadas, Iza & Alcione e Jessie J agitam a galera. O festival retorna na quinta-feira (3 de outubro), com programação até o dia 6. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.