Topo

Rock in Rio: Weezer aposta em covers clássicos e causa nostalgia nos fãs

Do UOL

28/09/2019 23h31

Mesmo para os que não são tão familiarizados com o repertório da banda, o show do Weezer nesta segunda noite de Rock in Rio acabou sendo uma surpresa agradável. Apostando em covers de hits nostálgicos, o grupo subiu ao palco da Cidade do Rock neste sábado (28) em sua segunda apresentação no Brasil, depois de cantarem em São Paulo.

Abrindo a apresentação com Buddy Holly e Beverly Hills, Rivers Cuomo e sua trupe emendaram com Africa, sucesso de Toto, e que ganhou releitura no The Teal Album, disco de covers do Weezer, lançado em janeiro. "Estamos muito felizes de tocar aqui finalmente", festejou Rivers.

Passando por um de seus períodos mais prolíficos, a banda lançou o The Black Album também em março deste ano e já planeja o lançamento de outros dois discos para um futuro breve. O show no Rock in Rio teve direito a mais covers de sucesso como Take On Me do A-Ha, Paranoid do Black Sabbath e Lithium do Nirvana.

Se esforçando para tentar conversar com o público em português, Rivers ainda apresentou hits como Island in the Sun e My Name is Jonas. Para encerrar, a banda voltou ao início, em mais uma versão de Buddy Holly, agora a capella, seguida de Say It Ain't So.

No Twitter, os fãs de longa data da banda relembraram com bastante nostalgia a maneira como conheceram o Weezer. Alguns recordaram os saudosos tempos da programação de clipes da MTV e outros foram mais longe, lembrando até do disco de instalação do Windows 95. Confira as reações:

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.