Topo

Rock in Rio: casais enfrentam fila de até 40 minutos para se casar

Capela no Rock in Rio recebe casais - Renata Nogueira/UOL
Capela no Rock in Rio recebe casais Imagem: Renata Nogueira/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2019 18h05

Dezenas de casais apaixonados enfrentam até 40 minutos de fila para se casar no Rock in Rio. A ação - que começou no improviso em edições anteriores do festival - neste ano é organizada e fornece até certificado. Só na sexta-feira, primeiro dia do Rock in Rio, mais de 300 casais "oficializaram" a união com a bênção de Elvis Presley. O número deve ser maior neste sábado, já que a procura está mais alta, segundo a organização.

Os números são da Chilli Beans, que montou uma capela na Rota 85, uma das áreas que celebra a história do festival. Em edições anteriores, era preciso agendar a cerimônia, que valia como um casamento oficial. Neste ano a operação mudou um pouco. Neste domingo e entre os dias 3 e 5 de outubro, acontecerão três casamentos oficiais, com padrinhos, celebrantes, entrada da noiva e tudo o que se tem direito. Mas quem quiser se casar de mentirinha pode enfrentar a fila e ser abençoado pelo Elvis.

O ator que interpreta o rei do rock tem um discurso de 45 segundos. Depois disso, os noivos posam para uma selfie com ele e recebem um certificado personalizado com o nome do casal.

"12 anos enrolando"

"Doze anos enrolando, né? Então bateu a oportunidade e eu fechei", conta Silvania Faria, 27, momentos depois de se casar com Erick Faria, 31. Além do longo tempo de namoro, eles já estavam noivos há sete. "Até disse que me casaria de verdade se fosse o Bruce Dickinson celebrando. Mas está valendo com o Elvis", brincou o noivo, sobre o casamento de mentirinha. "Ele faz um voto em nome do rock, e tá valendo", explica, sobre a cerimônia.

O casal, que é do Rio de Janeiro, está junto desde 2007. Já o casamento foi resolvido em cerca de 20 minutos, contando o tempo em que ficaram na fila. "Estávamos passando por aqui, vimos e resolvemos arriscar", diz Silvania. A ideia agora é oficializar tudo em cartório, com a presença da família, que não pôde ver o casamento surpresa, registrado apenas pelo celular e pela equipe da Chilli Beans.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.