Topo

Quase que a Marvel não lançou Pantera Negra e Capitã Marvel, diz chefão da Disney

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios/Divulgação
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 15h14

Pantera Negra e Capitã Marvel já são considerados hits do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), mas a Disney ficou relutante em lançar os projetos.

Quem revela a novidade é o próprio chefão da empresa, Bob Iger, em seu livro The Ride Of A Lifetime. Ele conta com mais detalhes que um executivo da Marvel ficou com medo do filme solo de T'Challa, já que personagens negros não conquistavam bilheterias significativas no mercado internacional.

"Estou nesta indústria tempo suficiente para ouvir todo tipo de argumento ultrapassado, e eu aprendi sobre eles justamente isso: são apenas velhos e fora de onde o mundo está hoje", escreve.

"Nós tivemos a chance de fazer um grande filme e mostrar um segmento excluído dos Estados Unidos", completa o CEO da Disney. Iger explica que eles convenceram os executivos da Marvel para "parar de criar obstáculos" com Pantera Negra.

O projeto acabou sendo um sucesso, arrecadando US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais. Capitã Marvel, o primeiro filme protagonizado por uma mulher no MCU, também foi muito bem nas bilheterias, com US$ 1,13 bilhão.

Além disso, Pantera Negra foi o único filme do Universo Marvel a ser indicado para melhor filme no Oscar deste ano.