Felipe Neto critica silêncio da direita sobre desfile de crianças no Silvio Santos
Felipe Neto criticou hoje a "extrema direita" brasileira pelo silêncio em relação ao quadro "Miss Infantil", apresentado ontem no Programa Silvio Santos. O youtuber, que foi criticado por conservadores ao distribuir livros com temática LGBTQ+ na Bienal do Livro do Rio, viu incoerência no discurso de seus acusadores.
No Twitter, Felipe Neto escreveu : "Silvio Santos colocou meninas de menos de dez anos desfilando de maiô, para que fossem julgadas por seus corpos! Disse ele: 'Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito'. A extrema-direita calou-se".
"Sobre menininhas crianças sendo julgadas por seus corpos no programa Silvio Santos, vejam quantos posts foram feitos: Deputados do PSL: 0. Malafaia: 0. Feliciano: 0. Nando Moura: 0. Crivella: 0. Não era a sexualização de crianças que incomodava eles? Mentirosos", bradou em outro post.
No começo do mês, o nome de Felipe Neto ficou em evidência depois de ele anunciar a distribuição gratuita de 14 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal do Livro do Rio.
A ação aconteceu em resposta à decisão do prefeito Marcelo Crivella de recolher da feira a história em quadrinhos "Vingadores: A Cruzada das Crianças", que tem um beijo entre dois personagens masculinos. O prefeito argumentou que a obra traria "conteúdo sexual para menores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.