Topo

HBO anuncia data de estreia da minissérie Santos Dumont com seis episódios

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 14h19

A HBO anunciou hoje (23) a data de estreia da minissérie Santos Dumont, que contará sobre a vida do inventor brasileiro. A trama terá seis episódios e o primeiro deles será exibido no dia 10 de novembro em toda América Latina, às 21h no canal.

A produção contará com João Pedro Zappa no papel do primeiro homem a voar de avião, a bordo do histórico 14 Bis. O ator em questão ganhou destaque ao protagonizar o filme Gabriel e a Montanha.

Santos Dumont retrata a história do homem que personificou as grandes transformações da virada do século. Ambientada na França e no Brasil do fim do século 19 e início do século 20, a produção acompanha a trajetória do aviador desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris.

A minissérie é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama, com recursos da Condecine - Artigo 39.

A direção é de Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, PREAMAR. Com roteiro de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.