Topo

Amy Adams, Benicio Del Toro, Hugh Grant: os veteranos que estão pela 1ª vez no Emmy

Amy Adams, Benicio Del Toro e Hugh Grant vão concorrer ao Emmy pela primeira vez em 2019 - Christopher Polk, Gabe Ginsberg, Tommaso Boddi/Getty Images
Amy Adams, Benicio Del Toro e Hugh Grant vão concorrer ao Emmy pela primeira vez em 2019
Imagem: Christopher Polk, Gabe Ginsberg, Tommaso Boddi/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

21/09/2019 04h00

Você já viu muitos filmes deles, os viu desfilar por inúmeros tapetes vermelhos e está familiarizado com seus rostos em grandes produções e aparecer nas cerimônias do Oscar. Mas eles estão prestes a disputar pela primeira vez o Emmy por se destacarem por papéis em séries ou minisséries.

Amy Adams, Benicio Del Toro, Hugh Grant, Mandy Moore, Michelle Williams, Sam Rockwell e Sophie Turner são alguns dos atores que concorrem amanhã pela primeira vez ao prêmio mais importante da TV norte-americana.

A cerimônia de premiação do Emmy 2019 acontece amanhã no Microsoft Theater, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pelo canal pago TNT a partir das 20h.

Amy Adams

Amy Adams - Divulgação - Divulgação
Amy Adams
Imagem: Divulgação

Amy Adams já foi indicada seis vezes ao Oscar e tem um Globo de Ouro em sua coleção de prêmios por seus papéis no cinema. Mas no Emmy de 2019 a atriz aparece entre os estreantes. Indicada ao Oscar da TV por seu papel em Objetos Cortantes (Sharp Objects), a série da HBO em que ela também é produtora executiva, Amy concorre neste domingo com Patricia Arquette, Michelle Williams, Aunjaunue Ellis, Joey King e Niecy Nash como melhor atriz em minissérie ou filme para a TV.

Benicio Del Toro

Benício Del Toro - Atsushi Nishijima/Showtime - Atsushi Nishijima/Showtime
Benício Del Toro
Imagem: Atsushi Nishijima/Showtime

Ele já tem um Oscar e um Globo de Ouro por Traffic e neste domingo pode levar um Emmy para casa. Benício Del Toro concorre pela primeira vez ao principal prêmio de TV por sua atuação em Escape at Dannemora. Na série, o veterano de 52 anos interpreta o assassino que fugiu várias vezes da cadeia Richard Matt e, pelo papel, disputa com Mahershala Ali, Hugh Grant, Jared Harris, Sam Rockwell e Jharrel Jerome como melhor ator em minissérie ou filme para a TV.

Hugh Grant

Hugh Grant - Divulgação/Amazon - Divulgação/Amazon
Hugh Grant
Imagem: Divulgação/Amazon

Hugh Grant é o rosto de clássicos do cinema como Quatro Casamentos e Um Funeral e Um Lugar Chamado Notting Hill. Mas o ator vai disputar seu primeiro Emmy em 2019. Ele é Jeremy Thorpe em A Very English Scandal, série da Amazon que já tinha rendido uma indicação ao Globo de Ouro para ele. No Oscar da TV, o britânico vai competir pela estatueta de melhor ator em minissérie ou filme para a TV com Mahershala Ali, Benicio Del Toro, Jared Harris, Sam Rockwell e Jharrel Jerome.

Mandy Moore

Mandy Moore - Ron Batzdorff/NBC - Ron Batzdorff/NBC
Mandy Moore
Imagem: Ron Batzdorff/NBC

A Rebecca Pearson de This Is Us, série indicada e premiada no Emmy desde sua primeira temporada, rendeu a primeira indicação a Mandy Moore neste ano. Antes, a atriz e cantora já havia sido indicada a um Globo de Ouro pelo mesmo papel. Mandy começou a carreira como cantora pop, mas logo passou a atuar e ficou conhecida por filmes como Um Amor Para Recordar. É dela também a voz de Rapunzel em Enrolados. No Emmy, ela concorre a melhor atriz em série dramática com Sandra Oh, Laura Linney, Emilia Clarke, Jodie Comer, Viola Davis e Robyn Wright.

Michelle Williams e Sam Rockwell

Sam Rockwell e Michelle Williams - Divulgação/FX Networks - Divulgação/FX Networks
Sam Rockwell e Michelle Williams
Imagem: Divulgação/FX Networks

Sam Rockwell e Michelle Williams, ambos indicados pela primeira vez ao Emmy, vivem um dos casais mais poderosos do showbusiness norte-americano, Bob Fosse e Gwen Verdon, na minissérie Fosse/Verdon. Estrelas de Hollywood, os atores brilham no cinema. Sete Dias Com Marilyn rendeu um Globo de Ouro e indicação ao Oscar para Michelle Williams. Sam Rockwell já tem as duas principais estatuetas do cinema em casa por sua performance em Três Anúncios Para Um Crime.

Sophie Turner

Sophie Turner - Divulgação - Divulgação
Sophie Turner
Imagem: Divulgação

Foram oito temporadas e na última vez em que Game of Thrones vai participar do Emmy, Sophie Turner ganhou sua primeira indicação. Por sua Sansa Stark, papel dela dos 13 aos 23 anos e que lhe rendeu muitas críticas no início da série, Sophie Turner disputa com Gwendoline Christie, Julia Garner, Lena Headey, Fiona Shaw e com sua amiga Maisie Williams o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série dramática. Sophie volta à TV em 2020 na série Survive.