Topo

Arrowverse: Tom Welling vai reprisar papel de Superman, que viveu em Smallville

Tom Welling em Smallville - Divulgação
Tom Welling em Smallville Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 14h24

O próximo crossover do Arrowverse, o universo de séries de super-heróis da DC transmitidas pela CW, ganhou mais um Superman. Tom Welling, que viveu Clark Kent na série Smallville: As Aventuras do Superboy (2001-2011), vai retormar o papel nos episódios especiais.

Welling vai contracenar com outros dois atores vivendo o Superman: Tyler Hoechlin (que vestiu o uniforme de herói anteriormente em episódios de Supergirl) e Brandon Routh (que estrelou Superman: O Retorno, de 2006).

O evento de crossover, intitulado Crise nas Infinitas Terras, vai conseguir juntar várias versões do Superman graças ao conceito do multiverso, presente também nas HQs em que foi inspirado, onde várias realidade paralelas convivem e, às vezes, colidem uma com a outra.

Marc Guggenheim é produtor de Arrow, uma das séries que participação do crossover (com Supergirl, The Flash, Legends of Tomorrow, Raio Negro e Batwoman), e falou ao Deadline sobre a significância da escalação de Welling.

"Pelos últimos oito anos, Arrow chegou onde chegou porque se apoiou nos ombros de Smallville. É simples: não haveria Arrow, e portanto não haveria Arrowverse, sem aquela série", comentou.

Esta será a primeira vez que Welling aceita reprisar o papel do super-herói desde o fim de Smallville. Mais recentemente, o ator apareceu na série Lucifer, no papel de Marcus Pierce.