Boris Johnson compara Brexit ao Hulk e recebe resposta de Mark Ruffalo
O primeiro-ministro do Reino Unido comparou a si e seu país ao personagem dos quadrinhos da Marvel, o Incrível Hulk. Em resposta, o ator Mark Ruffalo - que interpreta o personagem nos cinemas - rejeitou a comparação.
Em entrevista a um tabloide britânico, Johnson usou o Hulk para falar sobre a saída do Reino Unido da União Europeia - o Brexit. "Quando mais louco o Hulk fica, mais forte se torna... Hulk sempre escapa, não importa o quão ligado [ao Dr. Banner] ele esteja - é o caso desse país. Nós vamos sair no dia 31 de outubro e pronto", disse.
Ruffalo, que interpreta Hulk no Universo Cinematográfico Marvel há 12 anos, usou o Twitter para responder ao premiê: "Boris Johnson esquece que o Hulk só luta pelo bem do todo. Louco e forte também pode ser denso e destrutivo. O Hulk funciona melhor quando está em uníssono com uma equipe e é um desastre quando está sozinho. Além disso ... ele sempre tem o Dr. Banner com ciência e razão", escreveu.
A publicação teve mais de 100 mil curtidas e 28 mil compartilhamentos. Internautas se dividiram entre aqueles que saíram em defesa de Johnson e quem apoiou a resposta de Ruffalo. Muitos, no entanto, utilizaram o próprio universo Marvel para responder e produzir memes.
Um usuário escreveu: "Como o Hulk, o Reino Unido acordará depois do Brexit, nu, com frio, confuso e sem muita certeza do que aconteceu, enquanto espera que ninguém tenha morrido".
Outro lamentou que Thanos - o vilão de Vingadores - não pudesse estalar seus dados e fazer Jeremy Corbyn, líder da oposição e anti-Brexit, desaparecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.