Topo

Web detona Paulo Gustavo por censurar beijo gay em Minha Mãe é uma Peça

Internautas protestaram contra decisão de Paulo Gustavo de não exibir beijo gay em filme - Reprodução/Instagram @paulogustavo31
Internautas protestaram contra decisão de Paulo Gustavo de não exibir beijo gay em filme Imagem: Reprodução/Instagram @paulogustavo31

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 16h04

O filme Minha Mãe É Uma Peça 3 estreia só no dia 26 de dezembro nos cinemas, mas o longa, escrito e protagonizado por Paulo Gustavo, já está dando o que falar. Um dos momentos mais esperados da produção será a cena do casamento gay do personagem Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Thiago (Lucas Cordeiro). Mas o autor já anunciou que não terá beijo entre os noivos. Em conversa com o UOL, Pandolfo justificou a opção do longa.

"O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar'. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente", declara o ator, que complementou dando sua opinião sobre a questão.

"Entendo, de certa forma. O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: 'A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'."

Mesmo tendo apoio dos integrantes do filme, a decisão de Paulo Gustavo causou controvérsia entre parte do público, que usou as redes sociais para protestar contra a medida adotada pelo autor.