Bárbara Paz celebra prêmio em Veneza: "Obrigada por acreditarem em mim"
Bárbara Paz usou as redes sociais para comemorar um prêmio que ganhou no Festival de Veneza 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza.
A atriz venceu o Bisato D'Oro, prêmio da crítica independente, e também o prêmio de melhor documentário sobre cinema na mostra Venice Classics, com o filme Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, que narra os últimos dias do cineasta Hector Babenco, ex-marido de Bárbara, morto em 2016.
"Eu ganhei, MY GOD !! Melhor Documentário Venice Classics 2019. Muito obrigada por acreditarem em mim", vibrou a atriz em seu Instagram.
O documentário traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco. O filme revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida.
O diretor, que nasceu na Argentina e se naturalizou brasileiro, morreu em 2016, aos 70 anos, vítima de câncer. Foi casado com Paz de 2010 até sua morte. Seus filmes mais famosos incluem Pixote: A Lei do Mais Fraco (1982) e Carandiru (2003).
9 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Por que algumas pessoas, PRINCIPALMENTE APRESENTADORES DA GLOBO, como o FAUSTÃO, ADMITEM A BARBARA PAZ como esposa do Héctor Babenco, E TÊM DIFICULDADE PARA ACEITAR A ANTÔNIA FONTENELLE COMO ESPOSA DO MARCOS PAULO; se O TEMPO E A SEQUÊNCIA DO RELACIONAMENTO DA ANTÔNIA COM O MARCOS PAULO FORAM MUITO MAIORES DO QUE A DA BARBARA PAZ COM O HÉCTOR?
Bom pra ela não ter o eterno esteriótipo de Ex- casa dos Artistas, da mesma forma que a Grazi Massafera se desvinculou de ex-BBB.