Quem é o ator que interpreta [spoiler] em Yesterday
Alerta de spoiler: o texto a seguir revela informações importantes sobre a trama de Yesterday.
Yesterday tem uma premissa louca o suficiente para funcionar bem. Em um mundo onde ninguém sabe quem são os Beatles, Jack Malik (Himesh Patel) recria grandes clássicos do quarteto de Liverpool e encontra o almejado sucesso que buscava como músico.
Com tanta liberdade de imaginar como seria a ausência das canções no planeta, o diretor Danny Boyle ainda permite-se proporcionar um encontro entre o protagonista do filme com John Lennon, que aparece na trama envelhecido aos 78 anos, recluso em uma casa praiana.
Para interpretar a figura de John, Boyle escolheu o ator Robert Carlyle, que não é creditado no filme. De cara, o rosto pode não parecer familiar, principalmente debaixo de camadas de próteses e maquiagem para imitar e imaginar as feições envelhecidas do músico, morto em 1980.
Carlyle é amigo de longa data de Boyle. Sua colaboração mais famosa é no icônico filme Transpotting (1996), onde vive o criminoso Francis Begbie, além de participar da sequência T2: Trainspotting (2017).
Nascido em Glasgow, na Escócia, em 14 de abril de 1961, Robert Carlyle ainda está longe dos 78 anos imaginados de John Lennon: ele tem 58. O ator ganhou um prêmio do Screen Actor Guild e um Bafta de melhor ator em cinema por seu papel como Gaz em Ou Tuto ou Nada (1997). Em 2000, trabalhou novamente com Danny Boyle como diretor. Em um elenco estrelado com Leonardo DiCaprio e Tilda Swinton, viveu Daffy no filme A Praia.
Suas participações no cinema ainda contam com 007 - O Mundo não é o Bastante (1999), Extermínio 2 (2007), 24 Horas: A Redenção (2008), entre outros. Na TV, fez várias participações em Once Upon a Time como Rumplestiltskin, Crocodilo, Fera, Sr. Gold e Weaver entre 2011 e 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.