The Handmaid's Tale: Continuação literária, The Testaments, também terá adaptação
O serviço de streaming Hulu e o estúdio MGM vão adaptar The Testaments, continuação literária de The Handmaid's Tale (ou O Conto da Aia) escrita pela autora do original, Margaret Atwood, para a TV ou o cinema. A informação foi confirmada pelo site da TIME.
Hulu e MGM são os parceiros que transformaram The Handmaid's Tale em uma sensação no mundo da TV. A série adaptou o livro clássico de Atwood em sua primeira temporada, e já exibiu outras duas de história original, conduzida pelo showrunner Bruce Miller.
Miller também estará envolvido em The Testaments, mas ainda não há definição sobre o formato da adaptação. É possível que os eventos do novo livro de Atwood sejam retratados dentro dos episódios de The Handmaid's Tale, ou que ele se torne uma produção separada.
The Testaments se passa 15 anos depois do final do livro original, e não é contado do ponto de vista de Offred/June (vivida por Elisabeth Moss na série). Três outras mulheres conectadas a Gilead tomam a frente no lugar delas.
A primeira é uma adolescente canadense que descobre que nasceu na sociedade opressiva instalada nos EUA; outra é uma jovem que cresceu integrada aos costumes de Gilead; e a terceira é Tia Lydia (na série, Ann Dowd), uma das principais vilãs da história original.
Atwood trabalhou como consultora em todas as temporadas de The Handmaid's Tale até agora, mas diz que começou a escrever The Testaments antes mesmo da estreia da série. A publicação está marcada pra 10 de setembro nos EUA — sem previsão por aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.