Topo

O Senhor dos Anéis: Série da Amazon escala ator de Black Mirror

Will Poulter como Colin Ritman em Black Mirror: Bandersnatch - Reprodução
Will Poulter como Colin Ritman em Black Mirror: Bandersnatch Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h21

Will Poulter, que estrelou recentemente o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch para a Netflix, terá um papel importante na série da Amazon inspirada na obra O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. A informação é do site da Variety.

Detalhes do personagem de Poulter não foram revelados. Caso sua escalação seja confirmada, ele se tornará o segundo ator alistado para o projeto, ao lado da australiana Markella Kavanaugh.

Antes de interpretar Colin Rittman em Bandesnatch, Poulter também era conhecido por suas participações nas franquias As Crônicas de Nárnia (como Eustace, em A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Maze Runner (como Gally, em Correr ou Morrer).

JD Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras) estão escrevendo os roteiros da nova série de O Senhor dos Anéis, com Bryan Cogman (Game of Thrones) servindo como consultor criativo. Ainda não há data de estreia definida.

Recentemente, a Amazon revelou que a série se passará durante a Segunda Era (ou Second Age) da história da Terra Média. A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de O Senhor dos Anéis, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga — incluindo o Um Anel.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em O Senhor dos Anéis, Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.