Topo

Linda Hamilton lembra casamento com James Cameron: "Ele amava Sarah Connor"

O cineasta James Cameron e a atriz Linda Hamilton passaram dois anos juntos   - Kevork Djansezian - 3.mar.98/Associated Press
O cineasta James Cameron e a atriz Linda Hamilton passaram dois anos juntos Imagem: Kevork Djansezian - 3.mar.98/Associated Press

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 09h53

Em nova entrevista para o The New York Times, a atriz Linda Hamilton relembrou o seu relacionamento com James Cameron, diretor dos dois filmes de O Exterminador do Futuro estrelados por ela em 1984 e 1991. Os dois entraram em um relacionamento pouco depois do lançamento do segundo longa, e ficaram juntos até 1999.

"O nosso relacionamento foi um mistério para todo mundo, incluindo Jim e eu", brincou ela. "Nós não tínhamos nada a ver um com o outro. Eu costumava dizer que nós nos encaixávamos como um quebra-cabeça: em todos os lugares que ele era côncavo, eu era convexa".

Hamilton ainda considerou o que fez duas pessoas tão diferentes se juntarem. "Eu acho que o que aconteceu foi que ele amava Sarah Connor, na verdade. E eu também!", disse.

O próprio Cameron não discordou da avaliação da ex-mulher. Ouvido pelo jornal, ele refletiu: "Eu me apaixonei por Linda, inicialmente, porque achei que ela era mais parecida com Sarah do que ela realmente é. Mas isso pouco importa quando você começa a conviver com alguém em um relacionamento".

"Nós estávamos simplesmente em uma espiral de alta velocidade. Estávamos fascinados um pelo outro", completou.

Hamilton descreveu o fim da relação como um grande baque: "Eu fiquei completamente devastada por anos a fio. Mas hoje eu me sinto feliz de estar livre daquilo. Eu nunca mais vou dedicar tanta energia a algo que não está funcionando".

"Eu amo a minha solidão, mais do que qualquer outra pessoa que você vai conhecer", disse ainda. "Eu acho estou celibatária há pelo menos 15 anos. Eu não me importo com isso. Eu tenho um relacionamento romântico com o meu mundo, e as pessoas que estão nele".