Topo

Exterminador 6 pode iniciar nova trilogia? James Cameron está pensando nisso

Do UOL

Em São Paulo

30/08/2019 09h45Atualizada em 30/08/2019 19h23

O filme O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio, ou Exterminador 6, ainda nem estreou e o produtor James Cameron já está falando da possibilidade de iniciar uma nova trilogia.

"Passamos diversas semanas pensando na história e descobrindo que tipo de história queríamos contar, para que tivéssemos algo a apresentar para Linda Hamilton. Arregaçamos as mangas e pensamos em um arco de três filmes, então existe uma história maior para ser contada. Se nós tivermos sorte o bastante em fazer dinheiro com Destino Sombrio, nós saberemos exatamente até onde poderemos ir com os filmes seguintes", disse Cameron em entrevista ao site Deadline.

Ele assina a produção do filme, dirigido por Tim Miller. O longa de certa forma apaga os eventos dos últimos três filmes, já que a história continua de Exterminador 2 - O Dia do Julgamento. O primeiro e o segundo filme da saga foram dirigidos por Cameron. Para o novo filme, Cameron contou ainda que ele e o resto da equipe se debruçaram sobre os filmes anteriores A Rebelião das Máquinas, A Salvação e Gênesis e perceberam que precisariam evitar algumas coisas se quisessem dar uma chance a Destino Sombrio.

"Uma das coisas que parecia óbvia ao ver os filmes foi que precisaríamos recuperar tudo do básico e evitar erros como tornar as coisas excessivamente complexas e evitar histórias que pulassem muito no tempo, indo para trás e para frente", disse ele.

"Vamos simplificar na questão do tempo. Na história, vamos ver fazer tudo acontecer em 36 ou 48 horas. Nos dois primeiros filmes, tudo acontece em menos de dois dias para que haja energia e impulso".

O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no primeiro parágrafo, o título do filme é O Exterminador do Futuro, e não Exterminador Implacável. O texto já foi corrigido.
Diferentemente do publicado no último parágrafo, o filme está programado para estrear no 31 de outubro no Brasil, e não em 1º de setembro. A informação foi corrigida.