Topo

Schwarzenegger perde melhor amigo e se despede em carta: "Você vive em mim"

Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu - Reprodução/Instagram
Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu Imagem: Reprodução/Instagram

Hoje (30), Arnold Schwarzenegger foi ao Instagram publicar um texto de despedida. O ator acaba de perder um grande amigo, Franco Columbu, que foi um famoso fisiculturista. Aos 78 anos, o ex-atleta faleceu vítima de complicações de um acidente de barco.

Schwarzenegger, que também já foi fisiculturista, relembrou fotos antigas ao lado de Columbu e lamentou sua morte. "Você me ouviu dizer que não gosto quando as pessoas me chamam de homem que se fez sozinho. Você até me ouviu dizer que faz parte do motivo de eu nunca aceitar esse rótulo. Mas eu queria que você soubesse o porquê. Desde o minuto em que nos conhecemos em Munique, você era meu parceiro no crime. Empurramos um ao outro, competimos um com o outro e rimos a cada momento ao longo do caminho", começou Arnold.

"Quando finalmente cheguei à América, estava sozinho. Eu deixei minha família, meu país, toda a minha vida para trás. Então, quando pedi a Joe Weider que o levasse para treinar comigo, era porque sabia que não era o mesmo sem meu melhor amigo. Eu poderia prosperar sem dinheiro, sem meus pais, mas não poderia prosperar sem você", continuou.

Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O ator desabafou que não está bem e que o amigo fará muita falta. "Hoje estou arrasado. Mas também sou muito grato pelos 54 anos de amizade e alegria que compartilhamos. Os pumps musculares [técnica dos fisiculturistas], os jogos de xadrez, os trabalhos de construção, as refeições, as brincadeiras, as lições de vida - fizemos tudo isso juntos. Crescemos e aprendemos e amamos. Minha vida foi mais divertida, mais colorida e mais completa por sua causa", disse.

"Eu sempre sentirei sua falta. Mas também sei que uma parte de você vive em mim, em Debbie, em Maria e nos milhões de pessoas que você inspirou todos os dias em que viveu. E eu estarei lá para Maria e Debbie, para que você possa descansar agora sem preocupações. Eu te amo Franco. Sempre lembrarei da alegria que você trouxe à minha vida, dos conselhos que me deu e do brilho nos seus olhos que nunca desapareceram. Você era meu melhor amigo. Sempre te amarei, Arnold", finalizou o ator.

Os seguidores de Schwarzenegger simpatizaram com o texto e se juntaram a ele no lamento, ao postar mensagens de solidariedade.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava que Franco Columbu era halterofilista. Ele era fisiculturista. O erro foi corrigido.
Uma versão anterior deste texto informava um erro de tradução em uma fala de Arnold Schwarzenegger, em que ele teria dito "as bombas". O correto é "pumps musculares", uma técnica dos fisiculturistas.