Topo

Coringa: Joaquin Phoenix perdeu 23 kg para interpretar personagem

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 09h56

O ator Joaquin Phoenix não teve vida fácil para poder interpretar o Coringa nas telas. No filme, que ganhou trailer final ontem, ele aparece 23 kg mais leve do que o seu habitual. A estreia ocorre em 3 de outubro no Brasil.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Todd Phillips revelou que teve de pedir ao ator um esforço na parte física na preparação do personagem.

Phillips disse que esse foi só um dos detalhes de uma criação que precisou buscar a figura de um Coringa mais de carne e osso, com muitos detalhes em "cinza" que o tirassem do preto e branco das relações tradicionais entre herói e vilão. Esse, inclusive, foi o atrativo para Phoenix aceitar o papel, depois de rumores de que recusou outros super-heróis no passado.

"Isso é a única coisa que importava. Além disso, conectar os pontos e seguir pelos números. Há certas áreas do caráter [do personagem] que francamente não são claras para mim, e fico tranquilo com isso. Há algo prazeroso em não ter respostas, apesar de tantas perguntas. E requer um tanto de participação da audiência, o que dá uma sensação diferente."

O filme já ganhou classificação indicativa para maiores nos EUA, indicando presença de nudez e violência. O diretor ainda adiantou que seu longa não seguirá o cânone dos quadrinhos da DC, onde o personagem nasceu.

Além de Phoenix e De Niro, o elenco de Coringa inclui nomes como Zazie Beetz (Deadpool 2), Marc Maron (GLOW) e Frances Conroy (American Horror Story). Phillips também escreveu o roteiro, ao lado de Scott Silver (O Vencedor).