Topo

Devo a Young melhores anos da minha vida, diz Luiz Fernando Guimarães

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 15h10Atualizada em 25/08/2019 15h57

O ator Luiz Fernando Guimarães lamentou hoje a morte da escritora e roteirista Fernanda Young. Em sua conta no Instagram, o ator publicou um vídeo em homenagem à amiga, que morreu na madrugada deste domingo depois de sofrer uma parada cardíaca após uma crise de asma.

Young escreveu com o marido Alexandre Machado a série Os Normais, grande sucesso da Globo estrelado por Luiz Fernando e por Fernanda Torres. O seriado foi exibido entre 2001 e 2003 e ainda resultou em dois filmes.

"Ela foi uma pessoa maravilhosa, a quem devo uns dos melhores anos da minha vida", disse Luiz Fernando.

"Posso dizer, de coração, é uma perda muito grande para a gente, para o mundo artístico, para as pessoas que trabalham com ela", afirmou.

Guimarães também declarou seus sentimentos para a família de Young e disse que sentirá falta da amiga. "Como é uma coisa que a gente não espera nunca que vai acontecer, espero que ela siga feliz e positivamente. Vamos sentir muita falta da Fernanda, de coração".

Roteirista, atriz, polêmica e feminista: Fernanda Young morre aos 49 anos

UOL Entretenimento

"Brasil perde muito", diz Fernanda Torres

Parceira de Luiz Fernando Guimarães em Os Normais, Fernanda Torres também usou sua conta no Instagram para se despedir de Fernanda Young e fazer um agradecimento público à amiga.

"Devo muito a ela, à inteligência, ao humor, à originalidade, à coragem dela", escreveu a atriz. O Brasil perde muito, sem a anarquia e a clareza dela,"